18.8 C
Campo Grande

Prefeitura inaugura 2ª base da Guarda Municipal para atender 120 mil habitantes

- Publicidade -

23/08/2014 01h50

A base da região do Lagoa terá lotação de 23 guardas, sendo que ao todo 120 atenderão a região, que compreende 34 bairros.

Os 120 mil habitantes da Região Urbana do Lagoa ganharam um reforço na segurança, a partir desta sexta-feira (22), com a inauguração da segunda base administrativa da Guarda Municipal, localizada no bairro Coophamat. A base foi erguida em parceria com a concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas Guariroba. Até o fim do mês de setembro, serão inauguradas mais cinco unidades da Guarda Municipal, cada uma situada em uma região urbana de Campo Grande. Na última terça-feira (19) foi inaugurada a primeira sede, na região do Anhanduizinho, localizada no Jardim Colorado, entre os bairros Dom Antonio e Lageado.

A base da região do Lagoa terá lotação de 23 guardas, sendo que ao todo 120 atenderão a região, que compreende 34 bairros. “A instalação dessa base é uma grande conquista, uma vitória. Pretendemos melhorar gradativamente toda a Guarda Municipal, pois eles são de muita ajuda para toda a sociedade”, destacou o prefeito Gilmar Olarte.

Apesar de o bairro não ter um alto índice de criminalidade, o local foi escolhido por estar no centro da região do Lagoa, o que fará com que os guardas tenham fácil acesso a todos os bairros. Também foram disponibilizados para a base dois carros, duas motos e um automóvel para que os guardas façam a patrulha da região. “Nós faremos o serviço de prevenção de criminalidade e de proximidade com a população”, explica o chefe da unidade, Elton Santos.

Os moradores também ressaltaram a importância da instalação da base. “Nós já temos um trabalho em conjunto com eles. Agora, estaremos mais próximos, fortalecendo este vínculo”, comemora a diretora da Escola Municipal Doutor Olímpio Machado, Fátima Regina Azuaga, dizendo ainda que além da patrulha no fim de cada turno escolar, os guardas dão palestras sobre bullyng, combate à violência e prevenção de uso de drogas.

O presidente do Conselho Municipal da Região do Lagoa também frisou que unidade só trará benefícios à região. “É um dia especial para nós. Estamos honrados em receber essa tropa, porque precisamos de um trabalho de prevenção da criminalidade e a guarda vai trazer isso para nós”.

Também participaram da solenidade de inauguração o comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabrera Lopes, a titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, Liz Derzi de Matos, conselheiros municipais e moradores da região.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura inaugura 2ª base da Guarda Municipal para atender 120 mil habitantesFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-