31.6 C
Campo Grande

Prefeitura inicia efetivação de matrículas para alunos da Reme

- Publicidade -

22/10/2014 09h05

Prefeitura inicia efetivação de matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela de Brito, a Reme tem estrutura suficiente para atender mais de 100 mil alunos.

A Central Permanente de Matrículas da Rede Municipal de Ensino (Reme) foi ativada nesta terça-feira (21). Os alunos da Reme já podem fazer a pré-matrícula. Para alunos que queiram ingressar numa das 94 da Reme, o período de pré-matrícula começa em 10 de novembro. O prefeito Gilmar Olarte participou da ativação da central acompanhado da secretária municipal de Educação, Ângela Brito.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela de Brito, a Reme tem estrutura suficiente para atender mais de 100 mil alunos. “É importante que os alunos e seus pais façam as matrículas dentro do calendário escolar. As dúvidas podem ser tiradas na Central de matrículas da Semed. Aqui, nós temos 45 profissionais capacitados para fazer um bom atendimento. A partir desta reunião, os diretores, secretários e secretárias das escolas estão aptos a atender as demandas das pessoas que querem estudar nas escolas da Reme”.

O prefeito Gilmar Olarte ressaltou a importância de os alunos se matricularem o mais rápido possível. “Temos boa estrutura na Reme e vamos melhorar muito mais no próximo ano, fazendo reforma em algumas escolas. Ainda não podemos fazer em todas. Estamos trabalhando, colocando a casa em ordem e, a parir de janeiro, esperamos avançar muito mais e trabalhar para nossa cidade”, destacou.

Presente ao evento, o promotor da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande Sérgio Fernando Harfouche disse que a educação dos alunos depende muito das escolas, mas também da educação em casa com seus pais. “É importante a efetivação das matrículas para manter os alunos em sala de aula”.

A Central de Matrícula atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, ou por meio de telefone 0800 615 15 15. Ou pelo site www.capital.ms.gov.br.

O evento contou com a presença das secretárias de Políticas para Mulher, Liz Derzi e de Políticas eAções Sociais e Cidadania, Janete Belini e diretoras de escolas e ceinf.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura inicia efetivação de matrículas para alunos da RemeFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-