31.8 C
Campo Grande

Prefeitura lança programa de qualificação com abertura de 5.500 vagas

- Publicidade -

22/08/2014 07h40

O Armazém Cultural está localizado avenida Calógeras, s/n, na esplanada ferroviária.

Trabalhadores com interesse em se aprimorar em suas áreas de atuação e aqueles que quiserem ingressar, com mais preparo, no mercado de trabalho passaram a ter desde quarta (20), uma excelente oportunidade. A Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho lançou nesta quinta, às 9 horas, no Armazém Cultural, o Programa Capital do Trabalho – Qualificação com abertura de cinco mil vagas de qualificação em diversos cursos. É o maior investimento do município no segmento de qualificação profissional. Na oportunidade foi firmada parceria com varias entidades do setor produtivo para se fazer uma interface de ações.

As 5.500 vagas oferecidas serão distribuídas em diversos cursos de qualificação social e profissional nas áreas do vestuário, comércio, serviços, construção civil, alimentação, artesanato, beleza, estética entre outros. Os cursos oferecidos serão integralmente gratuitos incluindo material didático e todo material específico para aulas práticas. A carga horária será de até 240h/aula, de acordo com a especificidade de cada curso.

Para participar dos cursos trabalhadores deverão ter idade igual ou superior a 16 anos apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, atualizar ou cadastrar-se na Funsat, no setor de Intermediação de mão de obra e apresentar o comprovante de escolaridade exigido em cada modalidade de curso. Os cursos serão realizados nas sedes dos parceiros da Fundação Social do Trabalho.

O Programa Capital do Trabalho – Qualificação será realizado com recursos próprios do Município e visa à melhorar do perfil de qualificação profissional dos trabalhadores campo-grandenses, tornando-os cada vez mais competitivos para o ingresso e permanência no mercado de trabalho. Assim, a qualificação profissional será uma das estratégias adotadas pela administração Gilmar Olarte, para garantir um modelo de desenvolvimento inclusivo e sustentável, pois dessa forma garantirá a universalização do acesso da população aos postos de emprego e, ao mesmo tempo, possibilitará às empresas que escolheram a Capital para empreenderem, os profissionais necessários para o seu pleno funcionamento, garantindo cada vez mais a ampliação do poder aquisitivo da população e a melhoria do estado de bem estar social.

O planejamento do Programa Capital do Trabalho – Qualificação é fruto de um amplo diálogo social com todos os setores do mundo do trabalho. Contribuíram para o seu desenho entidades de trabalhadores, empregadores, órgãos governamentais ligados ao desenvolvimento, bem como foram analisados indicadores do mercado de trabalho da Capital, de forma a permitir ações que atendam à vocação dos nossos trabalhadores e, ao mesmo tempo, as demandas do setor produtivo.

Serviço: o Armazém Cultural está localizado avenida Calógeras, s/n, na esplanada ferroviária.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura lança programa de qualificação com abertura de 5.500 vagas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-