31.8 C
Campo Grande

Prefeitura prepara cemitérios para visitação no Dia dos Finados

- Publicidade -

24/10/2014 07h06

Prefeitura prepara cemitérios municipais para visitação no Dia dos Finados

Da próxima sexta-feira (31) até domingo (2), são esperados pelos menos 80 mil visitantes nos cemitérios público.

A Prefeitura de Campo Grande está concluindo nesta semana os últimos retoques da limpeza dos cemitérios municipais Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antonio. A partir do dia 30 deste mês tudo estará pronto para receber os familiares dos finados. Da próxima sexta-feira (31) até domingo (2), são esperados pelos menos 80 mil visitantes nos cemitérios público.

Na próxima semana a Prefeitura de Campo Grande vai estipular uma equipe para definir a área de trabalho dos vendedores ambulantes. “A partir do dia 31 de outubro a equipe de trabalho da Semadur ficará permanente nas entradas dos cemitérios municipais para fazer a fiscalização”, disse o chefe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antonio Celso.

No domingo, 2 de novembro, 12 fiscais estarão espalhados nos cemitérios municipais para, além de orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais. As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

Para atender a demanda serão implantados dez banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antonio

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

Serviços de Limpeza

De acordo com o chefe dos serviços de limpeza da Secretaria de Obras, Aroldo Figueiró foram disponibilizados 50 homens, seis caminhões e duas máquinas carregadeiras para fazer os serviços de limpeza. “As equipes fizeram uma limpeza geral e agora está faltando somente os retoques finais”.

Serviço: O horário de visitação nos cemitérios é das 7 horas às 17 horas.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura prepara cemitérios para visitação no Dia dos FinadosFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-