18.8 C
Campo Grande

Presidente do CORE-MS e do SIRECOM-MS compõe a nova diretoria da Fecomércio/MS

- Publicidade -

24/07/2014 10h27

O empresário Edison Araújo é reconduzido à presidência, tendo como 1º vice-presidente José Alcides dos Santos, este último que preside o conselho e o sindicato dos Representantes Comerciais do MS

Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação

A partir deste semestre, a Fecomércio MS tem nova diretoria. À frente, o empresário Edison Araújo, que está em sua segunda gestão, com o objetivo reforçado de ampliar as parcerias conquistadas até hoje e de estender o trabalho das instituições que compõem o Sistema Fecomércio MS (Federação, o Instituto de Pesquisas Fecomércio IPF, SESC e SENAC) para a comunidade do Estado. A gestão é para o quadriênio 2014/2018.

Para José Alcides dos Santos, que compõe a nova diretoria da Fecomércio MS como 1º vice-presidente, a federação é uma grande parceira do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS) e do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações do MS (SIRECOM-MS), órgãos estes que preside.

O Sistema Fecomércio tem feito uma profissionalização da gestão sindical, por meio do Sistema de Excelência Sindical (SEGS), orientado pela Confederação Nacional do Comércio e com princípios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Segundo o presidente reeleito Edison Araújo, a Fecomércio está à frente de 20 sindicatos que fazem parte da base do comércio em Mato Grosso do Sul, e, destes, 16 já aderiram ao Sistema. Essas entidades representam 78.492 estabelecimentos do comércio e serviços do Estado.

Para aproximar Federação e Sindicatos, a Fecomércio MS promoveu uma caravana, a fim de apresentar as propostas de atuação do Sistema e identificar as necessidades e demandas de cada segmento do Comércio.

“Essas caravanas só surtiram efeito positivo graças ao empenho e comprometimento dos seus presidentes de sindicatos, já que eles eram responsáveis por convidar os empresários do seu ramo de atuação para falarem sobre suas expectativas e necessidades. Queríamos conhecer a realidade de cada um e apresentar propostas para melhorarmos a atuação”, relembra Edison Araújo.

Implantação do MEG

Com apoio do SIRECOM-MS e da Fecomércio/MS, o CORE-MS deu início neste mês na implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), com a participação de todos os seus colaboradores.

O superintendente da Fecomércio e multiplicador do SEGS, Reginaldo Lima, acompanhará todas as etapas da implantação do MEG no conselho, capacitando os funcionários.

Com esse trabalho, vai ser possível avaliar como o CORE-MS está nos quesitos liderança, estratégias e planos, clientes, informações e conhecimento, sociedade, pessoas, processos e resultados.

O prazo previsto para a consolidação do modelo de gestão da Fundação Nacional da Qualidade é de cinco anos. “Agora os resultados vão aparecendo ao longo do tempo”, observou Reginaldo Lima

Nova diretoria da Fecomércio/MS

Presidente: Edison Ferreira de Araújo
1º vice-presidente: José Alcides dos Santos
2º vice-presidente: Adeilton Feliciano do Prado
1º secretário: Denire Carvalho
2º secretário: Fabiano José Lopes
1º tesoureiro: Sebastião José da Silva
2º tesoureiro: Valter Mario Silva Castro

– Suplentes da Diretoria:

Sueide Silva Torres
Roberto Rech
Ricardo Massaharu Kuninari
Valdir Jair da Silva
Carlos Roberto Bellin
Benjamin Chaia
Celso Casagranda

– Conselho Fiscal – efetivos
Oswaldo Fernandes
Luiz Tadeu Gaedicke
Carlos Queiroz de Almeida

– Conselho Fiscal – Suplentes
Fábio Ângelo Bigolin
Jonas Chaves Júnior
Adilson Amorim Puertes

Assessoria de Comunicação, com informações da Revista “Comércio&Cia”, edição nº 20.

Presidente do CORE-MS e do SIRECOM-MS compõe a nova diretoria da Fecomércio/MSFoto: Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação“/>

Presidente do CORE-MS e do SIRECOM-MS compõe a nova diretoria da Fecomércio/MSFoto: reprodução“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-