27.8 C
Campo Grande

Presidente do FAC continua maratona da entrega presentes a crianças da Capital

- Publicidade -

22/12/2014 08h10

O trabalho iniciado há duas semanas deve atender até sua conclusão , pelo menos 50 comunidades.

A presidente do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), Andréia Olarte vai manter até esta segunda-feira, dia 22/12 ,uma maratona intensa de entrega de presentes a crianças de bairros e vilas da Capital. O trabalho iniciado há duas semanas deve atender até sua conclusão , pelo menos 50 comunidades. A atuação social tem sido realizada até mesmo aos finais de semana, como neste sábado e domingo, quando a primeira-dama de Campo Grande visitou seis regiões diferentes da cidade, inclusive a zona rural, no Assentamento Estrela na saída para Três Lagoas.

Neste domingo esta rotina a que a primeira-dama tem se dedicado nos últimos dias, começou por volta das 8h30 no Jardim Centro-Oeste. A Escola Municipal Lenita Sena Nachif recepcionou aproximadamente 50 crianças que além das lembranças natalinas, puderam se divertir pulando na cama elástica, receberam um café da manhã reforçado com suco, cachorro-quente e frutas. Em parceria com o Instituto Mão Solidária, uma ONG que se dedica a ações sociais na região, foram oferecidos serviços como o corte de cabelo, além da aferição de pressão para os adultos. “ A Prefeitura tem sido uma parceria importante para que possamos manter e ampliar nossa social”, destaca a presidente da entidade, Joelma Diniz.

Entre os beneficiados estiveram crianças como Eric Soares, 9 anos de idade, alunos do 2º aluno, aproveitou bem sua manhã: ganhou uma lembrança de Natal, brincou com os colegas da vizinhança,lanchou e ainda aproveitou para cortar o cabelo.

A primeira-dama fez questão de saborear a salada de fruta, conversar com as mães e transmitir, em nome do prefeito Gilmar Olarte, sua mensagem de Natal e a confiança de que 2015 será um ano da retomada definitiva do desenvolvimento de Campo Grande. “Nestes quase nove meses de gestão o prefeito enfrentou muitos desafios. Agora a casa está arrumada e ano que vem a administração vai retribuir o apoio popular com muitas mais obras e serviços”, destacou.

Depois do Jardim Centro-Oeste, a presidente da FAC se deslocou para outro extremo da cidade, no Centro Comunitário do Residencial Gabriel Spipe Carlarges Gabura, na região urbana do Imbirussu.

No sábado Andréia Olarte pela manhã esteve os bairros Center Park, saída para Cuiabá; Jardim Itatiaia e Assentamento Estrela, saída para Três Lagoas.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Presidente do FAC continua maratona da entrega presentes a crianças da CapitalFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-