22.8 C
Campo Grande

Presidente do Sindicato dos Médicos declarou que a greve está ‘garantida’

- Publicidade -

26/06/2017 07h27

Justiça determina suspensão da greve dos médicos e prefeitura mantém diálogo

A multa para o descumprimento da decisão é de R$ 10 mil por dia.

CAMPO GRANDE/MS – A Prefeitura de Campo Grande conseguiu decisão favorável à suspensão da greve dos médicos, prometida para esta segunda-feira (26). A Justiça acatou a solicitação da Procuradoria Geral do Município, alegando que o Sindicato dos Médicos decidiu entrar em greve sem que as negociações fossem esgotadas e com salário da categoria em dia. A multa para o descumprimento da decisão é de R$ 10 mil por dia.

Mesmo com decisão favorável, o prefeito Marquinhos Trad se reuniu com representantes dos médicos, odontólogos, e enfermeiros na manhã do último sábado para tentar colocar fim ao impasse.

“Nós estamos dialogando em busca de uma decisão que atenda a categoria e não prejudique a população. Também estamos preocupados com a saúde financeira do Município. Precisamos chegar a um consenso”, declarou o prefeito.

Durante a reunião a prefeitura se comprometeu a apresentar nova proposta de reajuste para os médicos. Todavia, em entrevista a imprensa após a reunião, o presidente do Sindicato dos Médicos, Flávio Freitas Barbosa, declarou que a greve está “garantida”, mesmo com decisão judicial e garantia de nova proposta.

A prefeitura já apresentou duas propostas, com percentual acima da infração deste ano, mas foram rejeitadas.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-