21.8 C
Campo Grande

Primeira-dama Andréia Olarte entrega doações no CRAS do Jardim Moema

- Publicidade -

20/12/2014 14h36

Durante o evento, Andréa anunciou que o CRAS ganhará uma nova roupagem no a partir de janeiro

Na manhã desta sexta-feira (19), a primeira-dama Andreia Olarte participou do almoço de confraternização do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Lili Fernandes da Cunha, que fica no Jardim Moema. Durante o evento, Andréa anunciou que o CRAS ganhará uma nova roupagem no a partir de janeiro: ele será pintado e também começarão as obras da academia ao ar livre instalada no local. Além disso, foram entregues panetones e lembranças a quem estava na confraternização, além de um sorteio de brindes.

No almoço, a primeira-dama ressaltou a importância de estar perto da população. “Gosto de estar próxima dos serviços que a Prefeitura oferece, pois assim posso fiscalizar se está tudo certo e também fico sabendo das principais necessidades de cada região”, explicou. O evento teve a presença da ex-vereadora Tereza Name.

Segundo a coordenadora do CRAS, Izete Fonseca Rodrigues, o espaço atende cerca de cinco mil famílias que vivem nos 30 bairros da região. A unidade mantém um grupo de fortalecimento de vínculos familiares, grupo de idosos, grupo de geração de renda, entre outros projetos.

Nesta sexta-feira, o almoço teve a presença de idosos e integrantes do grupo de geração de renda. Aproximadamente 200 pessoas estavam no evento. “Queremos fazer essa confraternização todo fim de ano, pois é muito bom para todos eles que vêm almoçar com a família aqui,. Isto os une mais”, destacou Izete.

Para a aposentada Iolanda Rodrigues, a confraternização é um momento de reunião de toda a família. Acompanhada da filha e dois netos, diz que não tem condições de almoçar fora de casa e não pode desperdiçar oportunidades como essa. “É sempre bom fazer coisas diferentes, ainda mais cercada de amigos e da família”, pontuou.

Já a dona de casa Margarida Diniz, que faz aulas de artesanato no CRAS, o destaque do evento foi a exposição das produções do grupo do qual faz parte. “É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido e exposto assim para todo mundo ver. A presença da primeira-dama aqui mostra o compromisso da prefeitura em nos incentivar”, aponta.

A partir das 16 horas, a primeira-dama fez uma entrega de brinquedos no projeto Resgatando Vidas, no bairro Bom Jardim. Em seguida, irá fazer doação na casa do líder comunitário Elvis Targino na Vila Jacy. Todos os itens distribuídos foram doados por empresários.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Primeira-dama Andréia Olarte entrega doações no CRAS do Jardim Moema

Primeira-dama Andréia Olarte entrega doações no CRAS do Jardim Moema

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-