16.8 C
Campo Grande

Primeira-Dama da Capital celebra Páscoa e faz levantamentos nos CEINFs e CRAS

- Publicidade -

29/03/2015 07h27

Andréia Olarte presenteia crianças e verifica as necessidades de reformas para garantir melhor atendimento às famílias carentes

Com apoio de voluntários, a primeira-dama da Capital, Andréia Olarte, iniciou no último dia 24 uma maratona pascoalina, entregando pessoalmente para as crianças dos Centros de Educação Infantil (CEINF’s) e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) guloseimas, chocolates e principalmente transmitindo mensagens por meio da exibição de um vídeo sobre “A História da Páscoa”. “Brincamos, cantamos, dançamos e conversamos com nossas crianças e adolescentes, despertando no coração deles o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse.

Já foram visitados os CEINF’s Jardim Carioca, Lafayete Câmara de Oliveira, Luiz Carlos Sobral Pettengil, Pascoala Vera Rios, Professora Adriana Nogueira Borges e os CRAS Indubrasil, Canguru e Losangeles.
No caso do CEINF Professora Adriana Nogueira Borges, o motivo para a festa foi triplo, pois além da Páscoa, a unidade comemorou o seu 4° aniversário e os kits de uniformes que foram entregues pelo prefeito Gilmar Olarte e pela primeira-dama, Andréia.

Além de cumprir o seu papel social como primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andréia tem trabalhado firme, fazendo um amplo levantamento das necessidades de pintura e reformas nas unidades. De maneira geral, os CEINF’s e os CRAS há mais de 10 anos não recebiam nenhum tipo de manutenção. “Os trabalhos nos CRAS estão na reta final e nos CEINF’s serão iniciados em breve”, anunciou.

A primeira-dama ressaltou que a logomarca e cores utilizadas nas pinturas e confecção de placas de identificação dos órgãos são da bandeira de Campo Grande, “um exemplo da Administração Gilmar Olarte de respeito aos recursos públicos e à cidadania do campo-grandense”.

Segundo Andréia, antes cada gestor que assumia a Prefeitura criava uma logomarca pessoal e adotada cores de sua preferência para fazer o marketing de sua administração. Para ela, isso é inadmissível, pois ao mudar o prefeito, descartava-se tudo o que havia sido feito com o dinheiro do povo.

Valorização do ser humano

O objetivo das visitas feitas pela primeira-dama vai além de garantir prédios bonitos e estruturados. Seu papel ao lado do prefeito Gilmar Olarte tem sido fundamental para humanizar o serviço público.

Segundo Andréia, “nossas crianças, adolescentes, mulheres, idosos, que recebem assistência do município precisam, antes de tudo, serem tratados com dignidade e respeito. Por isso, em minhas idas nos CEINF’s e CRAS tenho verificado a qualidade dos serviços que são prestados às famílias, desde integração da equipe, proatividade dos diretores e coordenadores e se a merenda tem atendido as necessidades nutricionais dos assistidos”.

Ao fazer uma avaliação geral das ações empreendidas até agora, Andréia manifestou sua satisfação em constatar que existem equipes fortes em alguns CEINF’S e CRAS, comprometidas com o bem-estar da população. “Mas, onde não existir esse comprometimento social por falta de gestão e amor ao trabalho, faremos as mudanças que forem necessárias para garantir que as pessoas assistidas pelo município tenham cada vez mais qualidade de vida”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC

Andréia Olarte fez a alegria das crianças com entrega de coelhinhos recheado de guloseimas e chocolates.

Andréia Olarte prova merenda servida às crianças assistidas pelo município

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-