22.8 C
Campo Grande

Primeira-dama realiza confraternização de páscoa para quase 2 mil crianças

- Publicidade -

30/03/2015 09h12

‘Não existem palavras para descrever a satisfação por proporcionar uma confraternização de páscoa que mesmo simples foi muito bonita. Hoje foi um dia único’, concluiu a primeira-dama.

A primeira-dama de Campo Grande e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) promoveu uma grande confraternização de páscoa para aproximadamente duas mil crianças de mais de 20 bairros de Campo Grande. O evento aconteceu na tarde do último domingo (29), nas dependências do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e também contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.

Toda a estrutura da realização, que foi desde alimentação, transporte, às lembranças de natal, foi garantida por meio doações de empresas e de parceirias com outros órgãos da prefeitura, como Agetran, Assetur, SAS e Fundac, tendo custo zero para a Prefeitura. “Em tempos de crise, é preciso usar a criatividade e hoje nós conseguimos. Estabelecemos parcerias que, além de não gerarem gastos à prefeitura, resultaram na satisfação dos presentes, que são essas quase duas mil crianças”, explica a primeira-dama.

O evento contou com a animação da trupe Chico Maria, que garantiu momentos de descontração e comandou o sorteio de brindes. Um vídeo com mensagens de páscoa e outras animações também fizeram parte da programação do domingo, sem falar no lanche que foi servido aos presentes.

O prefeito Gilmar Olarte, que também marcou presença na confraternização, revelou estar muito satisfeito com o resultado. “Por meio do esforço da primeira-dama e suas parcerias, foi possível proporcionar este momento de alegria a essas crianças, mas neste momento, fazemos questão de destacar que a páscoa é mais que uma troca de ovos de chocolates. Esta data tem significado especial que precisa sempre ser lembrado, independente da religião das pessoas, pois esta época é, em diversos credos, um ritual de renovação da fé”, afirmou o prefeito.

O coordenador do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza, Valdir Gomes, foi um dos parceiros da primeira-dama na promoção da confraternização de páscoa, que revelou satisfação em fazer parte da equipe. “Está sendo um grande prazer abrir as portas do Vovó Ziza para receber uma festa tão bonita e com um significado tão nobre. Conseguimos garantir transporte, diversão, alimentação e, principalmente, muito carinho às crianças presentes”, comentou.

Jonir da Silveira, líder comunitária da comunidade Santa Mônica, destacou a importância desta confraternização para as cerca de 20 crianças que trouxe de seu bairro.”Foi uma tarde muito feliz para todas as crianças, elas com certeza aproveitaram bastante e além das lembranças de natal elas conheceram um pouco mais sobre o significado da páscoa”, contou. Da mesma forma, Edson Alencar, líder comunitário da Vila Bordon, também parabenizou a organização pelo resultado. “Ficamos muito agradecidos pelo convite, porque para as crianças da minha comunidade e também das outras, não temos muita oportunidade de participar de um festejo assim, ainda mais feito especialmente para nós”, destacou.

Ao final do evento, bicicletas também foram sorteadas entre as crianças presentes. Antes de embarcarem no transporte para suas regiões, todas as crianças foram presenteadas com lembranças de páscoa contendo balas, doces e chocolates. “Não existem palavras para descrever a satisfação por proporcionar uma confraternização de páscoa que mesmo simples foi muito bonita. Hoje foi um dia único”, concluiu a primeira-dama.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Primeira-dama realiza confraternização de páscoa para quase 2 mil criançasFoto:Gerson Walber“/>

Primeira-dama realiza confraternização de páscoa para quase 2 mil criançasFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-