31.6 C
Campo Grande

Professoras representam região Centro-Oeste no Prêmio Professores do Brasil

- Publicidade -

28/11/2014 18h14

Professoras da Reme representam região Centro-Oeste no Prêmio Professores do Brasil

O prêmio teve a participação de 6.808 educadores das redes públicas, filantrópica, comunitária e confessional da Educação Básica.

As professoras Carla Maria Ribas, do Ceinf Jardim Carioca, e Maria Mara Miranda Rodrigues, da Escola Municipal Marina Couto Fortes, foram as representantes escolhidas na região Centro Oeste ao 8º Prêmio Professores do Brasil, em categorias voltadas à Educação Infantil. O prêmio teve a participação de 6.808 educadores das redes públicas, filantrópica, comunitária e confessional da Educação Básica em 284 municípios no país. Deste total, foram selecionados 40 finalistas, oito por região. A entrega da premiação promovida pelo Ministério da Educação (MEC) será realizada no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

O docente selecionado, independentemente da categoria, receberá seis mil reais, um troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos — ao todo, oito experiências — receberão adicional de cinco mil reais. Todas as despesas estão sendo custeadas pelo MEC, do prêmio em dinheiro às despesas da viagem à São Paulo, incluindo hospedagem. Na capital paulista, os professores poderão participar dos programas Sala do Professor e Salto para o Futuro, da TV Escola. Suas experiências serão publicadas na rede social do prêmio e seus autores, convidados a produzir vídeo, de até três minutos, sobre o projeto. As escolas em que os profissionais lecionam receberão placa comemorativa da oitava edição.

Projetos da Reme

A professora Carla Maria Ribas, do Ceinf Jardim Carioca apresentou o projeto Releitura de obra literária, na subcategoria “Temas específicos: alfabetização, uma experiência de produção textual nos anos iniciais da alfabetização”. O projeto foi desenvolvido em 2013, com o evento “Dia de autógrafos”, durante o qual os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental colocaram-se nos papéis de leitores e escritores competentes.

Já a professora Maria Mara Miranda Rodrigues, da Escola Municipal Marina Couto Fortes, foi selecionada na categoria Educação Infantil, com o projeto “Os bebês e a ação pedagógica do professor: entre experiências e possibilidades de aprendizagem no berçário”. Segundo ela, o foco principal do trabalho foi identificar de que forma o professor pode contribuir para o desenvolvimento dos bebês, além de destacar algumas ações pedagógicas que levam os bebês a aprenderem.

O projeto teve início em fevereiro e término em dezembro de 2013, atendendo um total de 20 crianças. “Para mim, o Prêmio Professores do Brasil é um sinalizador de que estamos no caminho certo em busca de uma educação pública de qualidade para os bebês da Educação Infantil”, afirma.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Professoras representam região Centro-Oeste no Prêmio Professores do Brasil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-