21.8 C
Campo Grande

Programa Bolsa Família atualiza cadastros de beneficiários em Campo Grande

- Publicidade -

16/09/2014 09h25

Elas devem atualizar as informações cadastrais até o próximo dia 19 de setembro, para que o benefício não seja cancelado.

Famílias do Programa Bolsa Família com cadastros desatualizados foram incluídas na revisão cadastral deste ano. Elas devem atualizar as informações cadastrais até o próximo dia 19 de setembro, para que o benefício não seja cancelado. Estão convocadas para a atualização do cadastro as famílias beneficiárias que, até dezembro de 2013, completaram dois anos ou mais anos sem atualizar as informações cadastrais.

A revisão cadastral é um procedimento periódico que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam com perfil para o recebimento dos benefícios. As atualizações só poderão ser feitas pessoalmente, apenas pelo responsável familiar, na sede da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e nos CRAS (Centro de Referência Social Básica), nos bairros ou que fica mais próximo da família.

O responsável familiar deve levar toda documentação para fazer a regularização. O titular deve ter em mãos seu Registro de Identidade (RG), CPF e titulo de eleitor. Além de levar também qualquer documento oficial dos outros membros da família, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento e comprovante de residência. É impressindivel a declaração escolar de todos os membros menores de 18 anos.

De acordo com Sueli Viçoso, chefe de divisão da DIBE (Divisão de Benefícios) e responsável pelo programa, desde maio as famílias estão sendo comunicadas sobre a revisão, por meio de mensagens via extrato bancário e de visitas domiciliares dos técnicos que atuam nos CRAS.

Serviço: A SAS está localizada na rua dos Barbosas, 321, Amambaí.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Programa Bolsa Família atualiza cadastros de beneficiários em Campo Grande

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-