24.8 C
Campo Grande

Programa de qualificação profissional vai ofertar vagas para reeducandos

- Publicidade -

22/08/2014 11h05

Programa de qualificação profissional vai ofertar 300 vagas em cursos para reeducandos da Capital

Os cursos serão integralmente gratuitos, incluindo material didático e todo material específico para as aulas práticas.

Custodiados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) vão participar de cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa Capital do Trabalho – Qualificação, lançado na manhã de quinta-feira pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

Conforme convênio assinado entre a Prefeitura de Campo Grande, Funsat e Agepen, das 5.500 vagas ofertadas, 300 serão destinadas a qualificar reeducandos e egressos do sistema prisional na Capital.

O programa oferece capacitação em diversas áreas como: vestuário, comércio, serviços, construção civil, alimentação, artesanato, beleza, estética, entre outros, de acordo com a necessidade do mercado de trabalho mapeada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

Os cursos serão integralmente gratuitos, incluindo material didático e todo material específico para as aulas práticas. A carga horária será de até 240h/aula, de acordo com a especificidade de cada curso.

Para o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, a inserção de reeducandos no programa será muito positiva e refletirá diretamente na melhoria para a sociedade. “Ao possibilitarmos a nossos custodiados qualificação profissional, estamos oportunizando também sua inserção no mercado de trabalho, em um emprego digno, e, com isso, se reduz os índices de reincidência criminal”, destacou durante a cerimônia de assinatura do convênio.

Programa de qualificação profissional vai ofertar vagas para reeducandos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-