18.8 C
Campo Grande

Público prestigia Banda ‘Maestro Ulysses Conceição’ em concerto de fim de ano

- Publicidade -

18/12/2014 13h43

Público prestigia Banda ‘Maestro Ulysses Conceição’ em concerto especial de fim de ano

O prefeito Gilmar Olarte prestigiou o evento destacando a importância da Banda Municipal para o fortalecimemto da música em Campo Grande.

A Banda Municipal Maestro Ulysses Conceição emocionou o público que esteve no Teatro Dom Bosco na noite de quarta-feira (17.12). O Concerto Especial de fim de ano apresentou uma seleção de músicas de época, de filmes famosos, dos anos de 1980, dos Beatles e canções de sucesso do Grupo Roupa Nova que ganharam destaque nos instrumentos e no talento dos músicos da Banda. O prefeito Gilmar Olarte prestigiou o evento destacando a importância da Banda Municipal para o fortalecimemto da música em Campo Grande.

O programa musical agradou o público presente com a trilha de filmes famosos que fizeram sucesso no cinema nos anos de 1970 a 1990 com exemplo Indiana Jones, Star Wars e também dos Simpsons. O programa musical incluiu canções que integram a lista de apresentações ao longo dos 36 anos de existência da Banda Municipal.

Acompanhado da diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) Juliana Zorzo, o prefeito Gilmar Olarte lembrou a relevância da música para a criança e o jovem, lembrando que ele mesmo iniciou sua educação musical aos 8 anos de idade. “A música é uma manifestação cultural importante e a Banda Municipal tem cumprido a missão de despertar nas pessoas a admiração pela música fortalecendo o trabalho dos músicos em Campo Grande. A Banda merece todo o nosso respeito”, enfatizou Olarte que fez uma participação no evento com a música Conquistando o Impossível.

Feliz com o último concerto de 2014, o Maestro Ozéias Evangelista destacou que a apresentação veio coroar um ano muito bom. “Temos músicos comprometidos, talentosos e de grande qualidade técnica”, pontuou o maestro lembrando que neste ano passaram a ter um novo espaço, mais confortável, para os ensaios no Centro Municipal de Música.

Entre as primeiras a chegar ao Teatro Dom Bosco, Dannille Santos disse que está sempre presente aos eventos da Banda Municipal. Aluna do maestro assistente, Waldomiro Siqueira de Jesus, ela destaca o profissionalismo e talento dos músicos. “A Banda é de muita qualidade técnica e representa, sem dúvida, os músicos da cidade”, destacou.

O militar Erdelan Barbosa, acompanhado da esposa Lucídia e da filha Larissa foi ao concerto prestigiar o filho Davi Michel. Músico fez questão de incentivar o filho – que toca trompete – desde pequeno para a música. “Estamos orgulhosos de vê-lo na Banda Municipal”, frisou. Também felizes com a perfomance do filho de 18 anos de idade, o casal Samuel e Osana Oliveira não escondiam a emoção de estarem presentes em um concerto que tem a participação do jovem. “A música é transformadora e enriquece a vida de uma pessoa”, concluiu.

O Concerto foi prestigiado pelo maestro da Orquestra Municipal, Eduardo Martinelli, profissionais da área da música e familiares dos músicos e a população em geral. O ingresso foi um 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). O evento contou com o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, CMO (Comando Militar do Oeste) e Base Aérea.

Sobre a Banda Municipal Ulysses Conceição

Criada em 1976 com o nome de Banda Marcial, foi em 1986, através do decreto 5.399, que o grupo passou à categoria de Banda Musical. A partir de 15 de dezembro de 1988 passou a ser denominada “Banda Municipal de Música Maestro Ulisses Conceição”, com objetivo principal de representar a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundac, nos mais variados eventos do município e Estado.

A Banda Municipal, já realizou mais de 2 mil apresentações ao longo de seus 36 anos de existência. Realiza apresentações em eventos solenes e populares com repertório de estilos variados, atingindo plateias diversificadas.

Tem como Maestro titular, 1°Sargento da Policia Militar, Ozéias Evangelista da Silva e Maestro assistente, Waldomiro Siqueira de Jesus e conta atualmente com cerca de 30 músicos divididos entre naipes de sopro, madeiras e percussão. A Banda Municipal de Música “Maestro Ulysses Conceição”, funciona à Rua Rui Barbosa n° 703.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Público prestigia Banda 'Maestro Ulysses Conceição' em concerto de fim de ano

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-