31.6 C
Campo Grande

Rede de esgoto beneficia moradores de mais de 300 imóveis da Mata do Jacinto

- Publicidade -

05/07/2015 08h10

Nova rede de esgoto beneficia moradores de mais de 300 imóveis da Mata do Jacinto

No total, 336 imóveis da Mata do Jacinto agora passam a ser atendidos pela rede de coleta e tratamento de esgoto.

A Águas Guariroba concluiu a implantação da rede de esgotamento sanitário no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Mais de 300 imóveis foram beneficiados com o investimento da concessionária para atender as regiões que estão recebendo obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Estamos celebrando como um momento único para a história da Mata do Jacinto. Há anos ansiávamos por este trabalho que chegou no momento certo: antes da pavimentação e junto com as obras de drenagem da Prefeitura”, destacou Elza Matos, liderança comunitária do bairro. “O solo na região é muito arenoso e vários moradores tinham problemas com fossas. Quando a rede de esgoto chegou a ruas que ainda não eram atendidas, a população ficou muito satisfeita”, comenta.

No total, 336 imóveis da Mata do Jacinto agora passam a ser atendidos pela rede de coleta e tratamento de esgoto. Para isso, a concessionária implantou mais de 5,4 mil metros de tubos que transportam os esgotos das casas para uma estação de tratamento. Moradora há 33 anos no bairro, Orilene Barbosa Rodrigues afirma que a chegada da rede de esgoto foi comemorada por todos. “Agora já conectei minha casa ao esgoto e não tenho mais a preocupação de ter uma fossa com perigo de extravasar. Ficamos muito contentes em poder ter acesso a este serviço tão importante”.

A Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, está investindo mais de R$ 150 milhões para atender 20 regiões incluídas no cronograma do PAC. Os bairros estão sendo beneficiados com instalação da rede de esgoto, expansão e modernização do sistema de água. Atualmente, mais de 75% da população de Campo Grande tem acesso à rede de esgotamento sanitário. Na Capital, todo o esgoto coletado é tratado, contribuindo para a conservação do meio ambiente e garantindo mais qualidade de vida e saúde para a população.

Na Mata do Jacinto foram realizadas obras de esgoto nas seguintes ruas: Elias Nachif, Antônio Rahe, José Anache, Areti Deliorgeles, Takeo Taira, Domingo Giordano, Cristóvão Lechuga, Guenyo Arashiro, Itiei Myarira, João Gorge Chacha, José Tufão, Nakao Goshio, Orcírio Thiago de Oliveira, Paulo Tognini e Ramon Sobral.

Fonte/Autor: Assessoria Águas Guariroba

Rede de esgoto beneficia moradores de mais de 300 imóveis da Mata do Jacinto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-