20.8 C
Campo Grande

Relatório final da CPI da Homex será lido na próxima segunda-feira

- Publicidade -

25/04/2014 00h32

De acordo com o relator da CPI, vereador Carlão, após a leitura na íntegra do relatório serão encerrados os trabalhos da CPI

Na próxima segunda-feira (28), às 14 horas, será realizada na Câmara Municipal de Campo Grande a leitura do relatório final elaborado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex instaurada para apurar irregularidades em empreendimentos residenciais da empresa mexicana na Capital.

De acordo com o relator da CPI, vereador Carlão, após a leitura na íntegra do relatório serão encerrados os trabalhos da CPI e encaminhados documentos à Presidência Nacional Caixa Econômica Federal, ao Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Ministério Público do Trabalho e ao Congresso Nacional.

A CPI da Homex foi aberta no dia 10 de setembro de 2013, tendo seus trabalhos prorrogados, a fim de investigar denúncias de irregularidades em obras habitacionais executadas pela empresa mexicana, que apresentavam rachaduras, vazamento de esgoto e infiltrações, estando, inclusive, com estapas paralisadas.

Assim que foi criada, a primeira providência tomada pela CPI foi realizar uma visita “in loco” para conhecer de perto os problemas enfrentados pelos moradores dos residenciais construídos pela Homex no Bairro Paulo Coelho Machado, onde foram constatadas as irregularidades denunciadas.

Durante os trabalhos, os parlamentares ouviram o depoimento de moradores e mutuários dos empreendimentos da Homex, além de representantes do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Sinduscon-MS (Sindicato da Indústria da Construção em Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal, Defesa Civil, Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), da empresa VBC Engenharia Ltda. e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os diretores da Homex no Brasil foram intimados para prestar esclarecimentos à CPI por diversas vezes, mas nunca compareceram às oitivas e por isso não foram ouvidos pelos parlamentares.

Serviço – A CPI da Homex é composta pelos vereadores Alceu Bueno (presidente), Carlão (relator), Otávio Trad, Ayrton Araújo do PT e Engenheiro Edson.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Relatório final da CPI da Homex será lido na próxima segunda-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-