32.8 C
Campo Grande

Roubos crescem 20,5% mesmo com policiamento especial na Capital

- Publicidade -

22/12/2014 19h17

Além do dobro no efetivo, são mais 60 viaturas trabalhando diariamente no policiamento do centro.

A Polícia Militar mobilizou mais 1,1 mil homens para o policiamento especial de fim de ano em Campo Grande, além de estender o horário de fiscalização para às 23h. Porém, mesmo com o aumento no efetivo, os roubos na Capital cresceram 20,5% somente em dezembro, comparado com o mesmo período do ano passado.

Segundo os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), do dia 1º de dezembro até este domingo (21), foram 305 roubos registrados em Campo Grande. No mesmo período do ano passado, 253 casos aconteceram no último mês do ano.

O tenente coronel da Polícia Militar, Ezequiel Martins dos Santos, subcomandante do comando de policiamento metropolitano, revelou que, apesar de dobrar o efetivo da polícia, o aumento populacional foi maior. “O efetivo é 1/3 do previsto para a Capital”, admitiu.

Ele afirmou que somente em dezembro, por conta do policiamento dobrado, foram feitas mais de 500 prisões em flagrante e 124 mandados de prisão cumpridos pela polícia. Porém o aumento populacional foi bem maior do que do efetivo militar.

O subcomandante explicou que a “mancha do crime” se desloca pela cidade, evitando o policiamento. “Eles saíram da área central e foram para áreas mais distantes”, contou. Ele assegurou que a PM tenta evitar os roubos e furtos da Capital, mas não consegue “chegar de maneira eficiente”, por conta da mudança.

Ezequiel apontou que todos os dias, em Campo Grande, acontecem blitze, com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque, para conter os crimes no trânsito e contra os campo-grandenses. “Até o dia 24, elas serão recorrentes”.

Além do dobro no efetivo, são mais 60 viaturas trabalhando diariamente no policiamento do centro.

campograndenews

Roubos crescem 20,5% mesmo com policiamento especial na CapitalFoto: Marcos Ermínio“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-