19.8 C
Campo Grande

Saúde vai oferecer mais 3 mil exames por mês com aparelhos de raio-x

- Publicidade -

23/04/2014 23h47

Saúde vai oferecer mais 3 mil exames por mês com aparelhos de raio-x cedidos pela UCDB

Hoje há uma demanda reprimida de 14 mil pacientes a espera pelo exame.

A partir de maio a Secretaria Municipal de Saúde Pública vai ter condições de atender mais 3 mil pacientes com exames de raio-x, com a instalação de mais dois aparelhos, cedidos pela UCDB( Universidade Católica Dom Bosco). Os equipamentos serão cedidos pela UCDB como contrapartida numa parceria firmada nesta quarta-feira com a Prefeitura. Hoje há uma demanda reprimida de 14 mil pacientes a espera pelo exame.

A UCDB, junto com o Senac e a Funlec, renovaram nesta quarta-feira convênios que asseguram estágios curriculares na rede pública para os alunos das instituições. No ato foi firmado o termo de cooperação mútua com a Paróquia São Judas Calábria, onde será aberto um espaço para a Secretaria de Saúde oferecer serviços à população.

O secretário de Saúde, Jamal Salem, garantiu que a intenção é destravar todos os convênios que estão aguardando para firmar parcerias. “Não vamos deixar mais nenhum convênio para trás. Quem ganha com essas parcerias é a população, e se estamos conseguindo agilizar o atendimento, é a resposta que esperamos de que estamos no caminho certo”, finaliza o secretário.

Fonte/Autor: Assessoria Sesau

Saúde vai oferecer mais 3 mil exames por mês com aparelhos de raio-x

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-