21.8 C
Campo Grande

Sedesc e empresários da avenida Bom Pastor fazem 1ª reunião

- Publicidade -

29/01/2015 14h20

Sedesc e empresários da Bom Pastor fazem 1ª reunião de implantação do Corredor Gastrônico

Empresários demonstraram otimismo com benefícios que o corredor trará

Com o propósito de colocar em prática o projeto do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e Agronegócio), realizou nesta quarta-feira(28), na Casa do Turismo, a primeira reunião com os parceiros envolvidos no projeto para poder estabelecer ações que possam materializar a ideia. O Corredor será implantado na avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas. De imediato, a iniciativa dá destaque à gastronomia, mas tem como viés o fortalecimento da economia e valorização da cultural local.

A ideia é instalar um pórtico de entrada na avenida Eduardo Elias Zahran, semelhante aos existentes em outras cidades brasileiras. Com isto, cria-se uma identificação visual, destacando a via como atrativo turístico. O projeto está sob a responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo.

Segundo a superintendente de Turismo, Maria do Carmo, o momento é de otimismo e de muito trabalho para ser realizado.,“Me sinto privilegiada de poder colocar em prática um projeto que irá resgatar e valorizar a nossa cultura, fortalecer o nossa economia. A reunião foi uma prova do envolvimento de todos os parceiros para que o sonho venha se tornar realidade. Iremos trabalhar para que possamos atingir níveis de excelência em atendimento,consolidando assim mais um atrativo para a nossa cidade”, pontuou.

Marcia Rocha, gerente de Serviço e Comércio do Sebrae, citou na reunião o comprometimento em capacitar os empresários da região. ”Este trabalho, em conjunto com todo os sistemas “S”, irá refletir não apenas nos comerciantes, mas no nosso foco principal, que é o atendimento qualificado aos clientes dos estabelecimentos”, considerou.

O vereador Edil Albuquerque, autor da lei de criação do Corredor, participou da reunião e deixou claro que a Câmara Municipal estará empenhada em contribuir com o trabalho que vem pela frente. ”Com o comprometimento de todos os envolvidos, ficara fácil conquistar mais um avanço para a nossa cidade. Aquela região irá ganhar outra conotação econômico-financeira, que proporcionará a valorização da região. Este projeto irá nos trazer muitos frutos futuros”, acredita Edil.

Comerciantes otimistas

Oreste Moraes Godoi, presidente do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor, criado com a expectativa de atender os anseio dos empresários da região junto ao poder público, elencou algumas benfeitorias para a região, necessárias de imediato, como a sinalização, segurança, acessibilidade, iluminação. Como proprietário de um mercado na avenida, Oreste comemorou a valorização dos empresários. “O desejo é fazer bonito, a capacitação do nosso pessoal da região irá fortalecer o nosso setor e abrir muitas portas futuras para o comércio de Campo Grande”, destacou.

Kleber da Cruz Peixoto, chefe de cozinha e mais novo proprietário de restaurante de comidas orientais, sentese empolgado com a perspectiva de valorização da área e a possibilidade de qualificação dos profissionais, o que resultará no bom atendimento dos clientes. ”Todos trabalhando no mesmo sentido irá possibilitar conquistas ainda maiores”, frisou.

Parceiros do projeto

O projeto conta com a parceria da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(SENAC), Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação(Seintrha) e Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Sedesc e empresários da avenida Bom Pastor fazem 1ª reuniãoFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-