30.8 C
Campo Grande

Segunda começa último prazo para renegociar dívidas na Capital

- Publicidade -

01/11/2014 04h37

Campanha de negociação de dívidas começa segunda em Campo Grande

Objetivo da campanha é renegociar dívidas de consumidores inadimplentes. Balcão de negociação será montado na Praça Ary Coelho.

A Campanha Nome Limpo, que promove a renegociação de dívidas, começa às 10h (de MS) desta segunda-feira (3), em Campo Grande. O período vai até o dia 8 de novembro. São 679 estabelecimentos participantes oferecendo possibilidades aos devedores.

Um balcão do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) será montado na Praça Ary Coelho e os consumidores deverão ir até o local para verificar a situação. Um extrato individual com informações detalhadas dos débitos será disponibilizado e os atendentes orientarão sobre os procedimentos para a negociação. Haverá ainda um espaço exclusivo para consulta dos estabelecimentos participantes.

Também na praça, os clientes poderão deixar os dados pessoais para que as próprias empresas entrem em contato. A lista com as companhias participantes também pode ser conferida através do site da associação comercial.

Segundo o diretor do SCPC da Associação Comercial, Renato Paniago, a expectativa é atender cerca de 1,2 mil pessoas por dia e recuperar R$ 4,5 milhões ao comércio, o que corresponde a 5% da dívida acumulada no SPCP da capital sul-mato-grossense.

A Campanha abrirá a possibilidade de agendamento de audiências de conciliação no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace) para negociação de débitos. As sessões são realizadas por conciliadores qualificados, com posterior homologação do juiz.

O evento oferecerá ainda um workshop de educação financeira com o tema ‘estou ganhando pouco ou gastando muito?’. A palestra será às 10h e às 16h na segunda-feira e às 10h nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro. De segunda a sexta-feira um consultor estará na praça Ary Coelho prestando orientação financeira gratuita para a população.

Serviço:

Data: de 3 a 8 de novembro

Horário de atendimento: das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 9h às 16h no sábado.

Local: Balcão do SCPC na Praça Ary Coelho, avenida Afonso Pena, Centro

Fonte: G1 MS

Segunda começa último prazo para renegociar dívidas na Capital

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-