22.8 C
Campo Grande

Semadur leva Educação Ambiental Itinerante para alunos do Parque do Lageado

- Publicidade -

29/03/2015 10h54

A iniciativa faz parte do projeto Educação Ambiental Itinerante que conta com o apoio de parceiros

Cerca de 360 alunos do 6º Ano ao Ensino Médio, da Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, no Parque do Lageado, participaram de palestras com professores e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) com o tema Educação Ambiental. Na ocasião, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), parceira nas ações de conscientização ambiental desenvolvidas pela Secretaria também esteve presente com orientações aos alunos sobre prevenção de acidentes aéreos e os danos provocados por objetos estranhos ao ambiente.

A iniciativa faz parte do projeto Educação Ambiental Itinerante que conta com o apoio de parceiros leva até as comunidades ações voltadas à educação socioambiental. Durante as apresentações foram exibidos vídeos educativos e realizadas explanações destacando informações sobre recursos hídricos, consumo consciente, correta destinação dos resíduos, bem como o uso indiscriminado dos recursos naturais e as consequências causadas a partir dessa prática.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Infraero, a representante da Empresa, Luciana Lozano, explanou sobre os acidentes que podem ser ocasionados pelo uso indevido de uma série de objetos no espaço aéreo. Entre os objetos estão os balões, pipas, linhas com cerol, raios lasers e até mesmo o descarte incorreto de resíduos que podem atrair aves no entorno do aeroporto.

Regina Leon, diretora da escola, destacou que práticas como esta desenvolvidas pela Semadur acrescentam na aprendizagem dos alunos. “A escola já realiza ações voltadas à Educação Ambiental, porém este é um momento especial, que soma na aprendizagem, onde eles recebem o conhecimento e terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam”, enfatizou.

A chefe da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis da Semadur, Aparecida Cristina Piccolo, explicou que o trabalho realizado com os alunos faz parte de uma intervenção maior que acontecerá e atenderá a comunidade local. “Estamos aqui hoje, cumprindo mais uma etapa das nossas atividades, anteriormente nos reunimos com a comunidade local que nos procurou e estamos trabalhando, buscando parcerias para melhor atendê-los em seus anseios”, assegurou.

Thaylon Mendes Sena, aluno do 8º Ano, após a palestra contou que irá mudar alguns hábitos com relação ao uso da água e do lazer. “As palestras mostraram muitas coisas que eu não sabia, cuidados que tomarei para economizar água. Também não sabia como era perigoso o uso errado do lasers, tenho muitos amigos que “brincam” com esse aparelho e vou falar sobre riscos”, destacou.

Lilian Albino, aluna do 1º Ano do Ensino Médio, contou ter gostado e aprendido sobre a importância em se economizar água. “É importante também produzirmos menos lixo e economizarmos os recursos naturais, cada um fazendo a sua parte todos ganham”, pontuou

Serviço: escolas, empresas, instituições, associações e demais entidades interessadas em agendar uma palestra da Educação Ambiental Itinerante poderão entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) pelo telefone 3314-3294.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Semadur leva Educação Ambiental Itinerante para alunos do Parque do Lageado

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-