22.8 C
Campo Grande

Semed divulga diretrizes para reposição de aulas da Rede Municipal

- Publicidade -

06/07/2015 12h31

De acordo o documento, as escolas já poderão iniciar a reposição das aulas com os professores que retornarem da paralisação.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na ultima quinta-feira (2), por meio de comunicação interna, as diretrizes que nortearão a reposição de aulas e elaboração de novo calendário letivo para a Rede Municipal de Ensino (Reme).

De acordo o documento, as escolas já poderão iniciar a reposição das aulas com os professores que retornarem da paralisação. No entanto, os dias que constam como letivos no calendário escolar não poderão ser utilizados para reposição da carga horária especial, mesmo que a unidade funcione somente em um turno ou que utilize o contraturno.

O documento também determina que seja feito um horário diferenciado, com o objetivo de atender a atual realidade escolar, observando-se a carga horária dos professores presentes na semana. Porém, também não será permitida a união de turmas.

Para organizar a reposição, a Semed aponta que os sábados poderão ser utilizados para reposição dos dias paralizados, assim como para formações continuadas e conselhos de classe, anteriormente programados, desde que não sejam dias letivos. As escolas deverão recorrer à Semed para solicitar a autorização efetiva das mudanças no calendário.

Divulgação

A Semed também aponta, por meio do documento, que para divulgar o novo calendário, dias de reposição de aulas e carga horária, pais e responsáveis deverão ser convocadas pela direção da escola, por meio de documento impresso. A reunião deverá ter lista de presença, separada, que acompanhará a ata lavradas em livro próprio, com todas as informaçlões pertinentes ao processo de reposição de aulas. Durante a reunião, a direção da escola também deverá informar os horários especiais de reposição, informar quais são os professores em atividade. O dia 28 de julho, anteriormente marcado para formação continuada, será dia letivo.

Já em relação aos servidores, aqueles que estiverem em greve não poderão assinar a frequência no livro de ponto. A Semed irá definir como ocorrerá a reposição de aulas dos professores que continuarem em paralisação.

A data de encerramento e de entrega de notas do segundo bimestre permanece a mesma inicialmente estipulada no calendário escolar de 2015. Caso os professores não consigam realizar as avaliações até o dia 7 de agosto, a direção da escola deverá procurar a Divisão de Monitoramento e Normas para planejar a digitação das notas no sistema.

Fonte/Autor: SCS/PMCG

Semed divulga diretrizes para reposição de aulas da Rede MunicipalFoto:Denílson Secreta“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-