21.8 C
Campo Grande

Sesau garante aplicação de mais de 4,4 mil doses de vacina em plantões

- Publicidade -

07/07/2015 13h00

Sesau garante aplicação de mais de 4,4 mil doses de vacina em plantões nos finais de semana

O atendimento aos finais de semana acontece até que a greve dos enfermeiros chegue ao fim.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública aplicou, nos dois últimos finais de semana (27 e 28/6 e 4 e 5/7), mais de 4,4 mil doses do calendário básico vacinal e da campanha contra a gripe. Foram abertas quatro salas de vacinas, nas unidades do Tiradentes, Coronel Antonino, Nova Bahia e Guanandy Dona Neta. A medida foi adotada para atender a população que precisa atualizar o calendário básico vacinal, nesse período em que as Unidades Básicas estão fechadas devido à greve dos enfermeiros.

“A maior preocupação da Sesau é garantir o cumprimento do calendário básico vacinal e, também, dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Gripe”, argumenta a diretora de Assistência à Saúde, Ana Paula Rezende.Ainda segundo ela, na primeira semana, com duas unidades em atendimento, foram mais de 1,6 mil doses aplicadas. Nesse último final de semana, com mais duas unidades abertas e trabalhando ininterruptamente das 7h às 17h, a Secretaria conseguiu ampliar ainda mais o atendimento, aplicando mais de 2,8 mil doses.

“Estamos organizando o atendimento por meio de distribuição de senhas, lembrando que a demanda é grande e o atendimento realizado em dois dias semanais é referente à demanda das 63 unidades básicas de saúde, que deveriam estar vacinando de segunda a sexta-feira”, explica Ana Paula.

Greve dos enfermeiros

No dia 22 de junho, o órgão especial do poder judiciário de Mato Grosso do Sul (TJMS) concedeu tutela antecipada ao município, determinando o retorno imediato ao trabalho de 80% dos profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde. Até o momento, a categoria continua em greve.

Serviço

O atendimento aos finais de semana acontece até que a greve dos enfermeiros chegue ao fim. As vacinas estão disponíveis das 7h às 17h, nas UBS Tiradentes – avenida José Nogueira Vieira – s/n – Bairro Tiradentes; Coronel Antonino – rua Dr. Meireles, s/n – bairro Cel. Antonino (Ref. próx. Corpo de Bombeiros); Nova Bahia – av. Sr. do Bonfim, s/n – bairro Nova Bahia e Guanandi Dona Neta – rua Corá, s/n – Guanandy. Serão disponibilizadas vacinas contra a gripe e as demais que fazem parte do calendário básico vacinal.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Sesau garante aplicação de mais de 4,4 mil doses de vacina em plantões

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-