26.8 C
Campo Grande

Sesau opera com o dobro da capacidade após aquisição de bombas para o fumacê

- Publicidade -

01/10/2014 21h44

Sesau opera com o dobro da capacidade após aquisição de dez novas bombas para o fumacê

O prefeito Gilmar Olarte ressaltou que essa é mais uma resposta do trabalho efetivo de todos os funcionários envolvidos para essa conquista.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), a entrega dos cinco veículos que irão reforçar as ações de vigilância em saúde dos trabalhadores e também dez bombas UBV, responsáveis pelo fumacê no combate e prevenção à dengue. Os carros e as bombas foram entregues pelo prefeito Gilmar Olarte e secretário Jamal Salem à Diretoria de Vigilância em Saúde, no pátio da Sesau.

O prefeito Gilmar Olarte ressaltou que essa é mais uma resposta do trabalho efetivo de todos os funcionários envolvidos para essa conquista. “Esse resultado prova que estamos fazendo nosso papel como gestores e, assim, promovendo a saúde de qualidade que a população tanto almeja”, diz Olarte. Ainda em seu discurso, anunciou a chegada de mais quatro novas ambulâncias para o Samu, prevista para essa quinzena.

A aquisição das bombas UBV foi realizada com recursos federais destinados para o controle e combate à dengue. Atualmente, a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) atua com cinco bombas UBV, cedidas pelo Governo do Estado e, agora, passará a trabalhar com o dobro da capacidade. A capacidade para cada veículo de fumacê é de 80 quadras por dia. Com a aquisição, iremos ter a facilidade de dobrar o alcance dos bairros e ainda de trabalhar com material próprio, poupando o trabalho de solicitar o equipamento ao Estado cada vez que houver necessidade”, explica Elias Monteiro, coordenador técnico do CCEV.

Já os veículos que serão entregues aos Distritos Sanitários Norte, Sul, Leste e Oeste, foram adquiridos por iniciativa do Sestrab (Serviço de Saúde do Trabalhador) para reforçar as ações de vigilância em saúde dos trabalhadores. Os veículos serão utilizados para efetuar inspeções diárias em ambientes de trabalho e investigações em empresas com ocorrência de acidentes de trabalho graves ou fatais.

O secretário de Saúde explica que esses novos veículos ajudarão na fiscalização das condições de trabalho de funcionários, medida essa que orienta e incentiva a busca de meios seguros de trabalho, além de reduzir o número de acidentes e que, conseqüentemente, diminui o número de internações em hospitais.

A cerimônia contou ainda com a presença de membros e diretora de Vigilância em Saúde, Márcia DalFabro, superintendente em Saúde da Sesau, Virgílio Gonçalves Júnior, chefe do Serviço de Saúde do Trabalhador, Cristiane Freire e supervisores distritais de Vigilância Sanitária.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Sesau opera com o dobro da capacidade após aquisição de bombas para o fumacêFoto:Casimiro Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-