23.8 C
Campo Grande

SIRECOM-MS promove festa para comemorar Dia do Representante Comercial

- Publicidade -

06/10/2015 17h01

SIRECOM-MS promove programação diferenciada para comemorar Dia do Representante Comercial

O evento contou com o apoio cultural do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS), reunindo as famílias da Representação Comercial em clima festivo

Cristina Gomes/Assessora de Comunicação

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia Pan-americano do Representante Comercial e o Dia do Representante Comercial Autônomo. Para homenagear a data, o Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações de MS (SIRECOM-MS) com apoio cultural do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no MS (CORE-MS), realizou no último sábado (3/10), a partir das 10 horas, no Novotel, programação festiva com palestra, solenidade de homenagem e feijoada.

Inicialmente, o gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae/MS, Henrique Fracalanza Alves Correia fez apresentação do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. Os representantes comerciais foram presenteados com camisetas do movimento.

Ao ser convidado para proferir o seu discurso, o presidente do SIRECOM-MS e CORE-MS, José Alcides dos Santos, falou das conquistas obtidas durante este ano, dando destaque para as novas parcerias que possibilitaram o sindicato ampliar o leque de benefícios a favor da categoria.”Houve um tempo em que o SIRECOM-MS e o CORE-MS corriam atrás de empresas e órgãos em busca de parcerias. Hoje, graças a um trabalho sério e de credibilidade, nós que somos procurados pelas empresas e órgãos institucionais”, ressaltou o presidente durante o seu pronunciamento ao apontar também o lançamento do novo site do conselho como mais um importante avanço.

Um dos momentos de grande emoção foi a homenagem prestada ao representante comercial Valdir Cortez, reconhecendo os seus valiosos 37 anos de serviços prestados à sociedade com o título de “Pioneiro da Representação Comercial no MS”.

Depois de receber a placa de honra ao mérito das mãos do presidente José Alcides, Valdir Cortez declarou que “vivencio agora, o marco mais importante e significativo da minha vida. Como representante comercial não vislumbro honra maior ao representante do que ser homenageado por seu conselho e sindicato, órgãos maiores da classe”.

A programação teve continuidade com a palestra “Enfrentando a crise com mudanças de atitudes”, proferida pela consultora organizacional Dharleng Campos, que de forma objetiva e com amplo conhecimento da área, prendeu a atenção do público.

Elogiada pela qualidade da palestra, Dharleng comentou que se sentiu lisonjeada por ter sido convidada para ser a palestrante do evento. “O representante comercial é um profissional dedicado e cada vez mais consciente da importância de obter conhecimentos, fortalecendo a sua imagem e da empresa que representa perante o cliente”, comentou.

Entre as autoridades presentes, destacamos o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), Edison Araújo, que ressaltou a importância do evento no sentido de os representantes comerciais reunirem com seus familiares para uma confraternização. Segundo ele, o evento evidenciou o apoio da categoria aos seus órgãos representativos perante à sociedade.
Como presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MS), Edison Araújo considerou importante a divulgação do “Movimento Compre do Pequeno Negócio” durante a programação festiva, despertando os convidados a prestigiarem os pequenos empreendimentos, principalmente nos seus bairros.

Ao ser dada a palavra ao público presente, registramos as participações do diretor Jairo Rezende e do representante comercial Rubens Surian, este último que falou da importância de os profissionais da área participar das ações do conselho e do sindicato.

O encerramento deu-se com o almoço, quando os convidados puderam fortalecer os laços de amizade em clima festivo.

Cristina Gomes/Assessora de Comunicação

SIRECOM-MS promove festa para comemorar Dia do Representante ComercialFotos: Cristina Gomes/Assessora de Comunicação“/>

SIRECOM-MS promove festa para comemorar Dia do Representante ComercialFotos: Cristina Gomes/Assessora de Comunicação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-