23.8 C
Campo Grande

Surpresa e felicidade marcam ato de entrega e sorteio de prêmios

- Publicidade -

01/11/2014 00h22

Surpresa e felicidade marcam ato de entrega e sorteio de prêmios do IPTU

O prefeito exaltou o objetivo do ‘IPTU Dá Prêmios’, com a valorização dos contribuintes que quitam seus tributos em dia.

O inicio da tarde desta sexta-feira (31) foi de surpresa e felicidade a campo-grandenses contemplados pelo programa “IPTU Dá Prêmios 2014”, que sorteou mais 11 contribuintes para ganhar um carro zero quilometro, cinco microondas e cinco aparelhos de ar condicionado, na terceira fase do programa neste ano. Pelas mãos do prefeito Gilmar Olarte, secretários municipais e cidadãos que acompanharam o sorteio, os cupons dos novos agraciados foram retirados da urna que contém todos os contribuintes que depositaram o recibo de pagamento em dia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O prefeito exaltou o objetivo do “IPTU Dá Prêmios”, com a valorização dos contribuintes que quitam seus tributos em dia. Com os recursos adquiridos pelo pagamento do imposto, é possível fazer melhorias nos bairros da Capital, como serviços de limpeza, atendimento à saúde, educação, assistência social, entre outros. “Todos aqueles que têm a responsabilidade fiscal e moral com nossa cidade faz sua parte, contribuindo para que o poder público, que é de todos e para todos, possa realizar os bens e serviços ao município e seus munícipes. Com esses recursos, mantemos a máquina administrativa funcionando e o bom contribuinte que paga seus impostos, faz o engrandecimento da cidade. Quando o cidadão paga o IPTU em dia, podemos fazer mais melhorias em nossa cidade e fazer o reconhecimento com os prêmios”, declarou.

O morador da Vila Célia, Valdemir Martins Nestor Verás, 57 anos, sorteado em agosto, com o automóvel de duas portas, mil cilindradas, 0 km, recebeu do prefeito a chave do seu carro e ficou entusiasmado e ratificou seu papel de cidadão. “Estou com uma sensação fantástica. É impressionante sentir esse cheirinho de novo e ter em mãos um prêmio como este. Além do bem material, tem o sentimento de cumprir o papel de cidadão de contribuir com a cidade, pagar em dia, como sempre paguei e agora que vou pagar sem pestanejar. Fiquei surpreso, porque não esperamos, o prefeito me ligou, estava trabalhando e não me concentrei na ligação, achei até que era brincadeira. Ele insistiu e depois caiu a ficha, foi um tremendo presente e que mostra, também, o resultado de nossa contribuição, de nosso trabalho”, apontou.

Cleonice Morais Marques, moradora do Carandá Bosque, a contemplada de hoje com o carro 0 km, passou pelo processo que ocorre durante o sorteio, onde é conferido se os ganhadores dos prêmios estão em dia com o pagamento do IPTU e a seguir divulgados oficialmente com nome e bairro. Como ainda o prefeito Gilmar Olarte faz questão de ligar para o ganhador do carro. Assim, Cleonice recebeu a ligação ficando muito surpresa, até ser convencida pelo prefeito, “veja, ouça as palmas são para você boa contribuinte e felizarda agora com um grande premio um carro zerinho”, disse Olarte, que ouviu e no celular viva voz externou o sentimento da cidadã: “Muita surpresa, estou emocionada, queria gritar, mas estou trabalhando e não posso pular, gritar. É verdade mesmo!!! um dia somos contemplados pelo nosso esforço com um bem material”, falou Cleonice.

Surpresa com boa iniciativa

O secretário municipal de Receita, Ricardo Vieira Dias lembra que todos os contribuintes que estão em dia com o IPTU/2014 e depositarem o cupom também em dia, sempre concorrerão aos prêmios. “Quem paga o IPTU em dia contribui para o crescimento da cidade e pode ser contemplado com prêmios hoje e mesmo depois, pois seu carne volta para urna”, frisa o secretário.

Para Luiz Carlos Medina, do jardim Balsamo, ele, como outros ganhadores sempre vão ter surpresa com o premio, pois a iniciativa da prefeitura e muito boa, mas não comum nos tempos atuais. “Fiquei surpreendido quando me telefonaram em casa, mas pensei que era trote, até ver mesmo a realidade. Isto incentiva a população a pagar em dia e contribuir com a cidade”, disse após receber um ar condicionado para sua casa.

Já Cleide Dias da Rocha, da vila Carlota, que sempre pagou em dia suas demandas financeiras, receber algo em troca é uma dádiva ou sorte mesmo a quem pensa que nunca ganhará. “Sempre paguei em dia tudo, por iniciativa própria, mas isso nos incentiva mais ainda. E desta vez fui contemplada, além de contribuir com a cidade. Gostei muito do premio, ainda mais com esse calor, chegou em boa hora, mas vou ter que tomar cuidado com a energia”, relatou a senhora de 52 anos, que ganhou um ar condicionado.

Processo

Entre os 21 prêmios deste ano estão os automóvel 0 km, cinco notebooks, cinco aparelhos de TV LCD, cinco fornos de micro-ondas, e cinco aparelhos de ar condicionados. Os prêmios serão entregues no máximo em 30 dias, a contar da data do sorteio, e o resultado final será divulgado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) e na imprensa local.

Confira o nome dos ganhadores:

Sorteio desta sexta-feira – 31 de outubro – Ar condicionado e Forno Micro Ondas

Claudio de Souza – Genezio Frozer – Andreia Baicao – Celia Tolentino – Anderson Moreira – Terezinha Silva – Leila Barbosa Rosa – Carlos José da Silva – Anderson Ricardo Rodrigues.

** Sorteio 1 de agosto 2014**

Carro 0 km = Valdemir Martins Nestor Verás

Ar condicionado = Daniel Barbosa – Luiz Carlos Medina – José Oliveira – Cleide Dias da Rocha – Genésio Foizer

Microondas = Dalva Lúcia Junqueira – Ambrósio Diniz Chimenez – Édina Judi de Assis – Eder de Souza – Yeko Minata

Televisão = Claudionci Messias de Carvalho – Wilson Luís Leite – Sueli Veiga Melo – Maria Aparecida da Rocha – Rubens Yamane

Notebook = Selma de Souza Oliveira – José Flávio Coutinho – Elaine Cândido Costa – Oscar Lopes de Oliveira – Luzia Tsukuro Kobayashi Arakaki

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Surpresa e felicidade marcam ato de entrega e sorteio de prêmiosFoto:Casimiro Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-