24.8 C
Campo Grande

Tarifas de ônibus aumenta na capital de MS e compra de motos cresce

- Publicidade -

25/11/2015 08h43

Número de motos aumenta e de acidentes também. Número de motos rodando pelas ruas aumentou de 88 mil para 140 mil.

A tarifa de ônibus em Campo Grande aumentou e, com isso, muitos tentam mudar o meio de transporte. Na capital de Mato Grosso do Sul, ao mesmo tempo, a compra de motocicleta também está crescendo.

Para a vendedora Alexia Brusamarello a compra de uma moto foi uma de suas melhores aquisições. Segundo Alexia, ela dependia do transporte coletivo e, há dois anos, deixou isso de lado depois de fazer contas. “Eu percebi que se eu colocasse um pouquinho a mais do meu dinheiro eu conseguiria pagar a parcela de uma moto”, relatou a mulher.

Com a nova tarifa em Campo Grande, são R$ 6,50 por por dia, ida e volta. Se multiplicar pelos 24 dias de trabalho no mês: R$ 156, no caso da Alexia. O aumento deixou a capital sul-mato-grossense em quarto lugar entre as capitais com tarifas de ônibus mais caras no país, junto com Porto Alegre e atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia.

O número de motos rodando pelas ruas da capital aumentou de 88 mil para 140 mil, em cinco anos. Porém, um reflexo disso pode ser visto no maior hospital do estado. No setor de ortopedia da Santa Casa, 80% dos pacientes são vítimas de acidentes de trânsito e a maioria é motociclista.

G1 MS com informações da TV Morena

Tarifas de ônibus aumenta na capital de MS e compra de motos cresce

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-