23.8 C
Campo Grande

Turismo de Campo Grande é destaque em evento nacional

- Publicidade -

01/07/2015 10h50

Turismo de eventos de Campo Grande é destaque em evento nacional

O prefeito Gilmar Olarte destacou as ações em prol do turismo e cultura realizadas pela Sedesc.

A oferta de programação, serviços e estrutura tornam Campo Grande destaque no turismo de eventos nacional. Na noite desta segunda-feira (30), durante abertura da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o prefeito Gilmar Olarte destacou as ações em prol do turismo e cultura realizadas pela Sedesc.

“Nossa Capital tem atraído atenção nacional para os grandes eventos e com nosso trabalho estamos ampliando as opções de lazer e cultura”, explicou o prefeito Gilmar Olarte.

Durante os quatro dias de evento, serão oferecidos ao público palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, além de um encontro nacional de chefs e a entrega do Prêmio Dólmã, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.

A realização de grandes eventos esportivos e o incentivo ao turismo de eventos, como congressos e simpósios, se tornou de grande importância socioeconômica para Campo Grande, pois estimula a geração de emprego, renda e desenvolvimento da infraestrutura local, o que proporciona melhor estada aos turistas e beneficia toda população.

A Prefeitura de Campo Grande incentiva e busca parcerias para um calendário de eventos, criando situações favoráveis, com infraestrutura e parcerias com organizações. O destaque tem sido para o Corredor Gastronômico, localizado na rua Bom Pastor. Além da consolidação do local como referência gastronômica, teve início a implantação de um pórtico na entrada da rua e também a instalação de um ramal da MS Gás.

De acordo com a superintendente de Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar, outros atrativos voltados ao turismo estão em andamento, como o novo ônibus do City Tour. “O City Tour será trocado por um modelo mais moderno, estamos terminando os estudos do melhor veículo”, revela.

O City Tour passa por vários pontos turísticos da Capital, fazendo um trajeto de 48 quilômetros. Cerca de 800 pessoas passam pelo ônibus todas as semanas.

A média mensal de turistas que passam por Campo Grande é de 130 mil pessoas. Campo Grande é destaque no cenário nacional, por sua localização estratégia, segurança e boa capacidade de receptividade, acredita o prefeito. “Incentivamos e buscamos trazer apoios, inclusive para aumentar a rede hoteleira, os bares e restaurantes. A cada grande evento, o fluxo de pessoas e a economia aumentam consideravelmente. E também é uma opção de entretenimento aos campo-grandenses”, ressalta.

A Semana é uma realização do Senac, Fecomércio e Sebrae, com apoio da Prefeitura, e vai propiciar ao público, durante os quatro dias de evento, palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, Encontro Nacional de Chefs, além da entrega do Prêmio Dólmã 2015. A Sedesc também tem um estande no local.

A entrada é gratuita e aberta ao público. A programação completa do evento pode ser acessada no site.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Turismo de Campo Grande é destaque em evento nacionalFoto:Gerson Walber“/>

Turismo de Campo Grande é destaque em evento nacional

Turismo de Campo Grande é destaque em evento nacional

Turismo de Campo Grande é destaque em evento nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-