21.8 C
Campo Grande

Curso ‘Comunicação e Oratória’ dará ‘chave’ para sucesso

- Publicidade -

18/09/2014 02h27

UCVMS: curso de ‘Comunicação e Oratória’ dará ‘ferramentas’ para sucesso profissional

O ministrante, professor Assis Silva, garante que o curso pode representar um ‘divisor de águas’ tanto na vida profissional como pessoal dos participantes

Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação

Em ação conjunta, a União das Câmaras dos Vereadores do MS (UCVMS) e “De Assis – Consultoria & Marketing” realizarão nos dias 22, 23 e 24 de setembro, mais uma edição do “Encontro de Vereadores do Mato Grosso do Sul”, que desenvolverá o curso de “Comunicação, Oratória e Difusão das Ações da Vereança perante à População”.

A programação será realizada no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco (Avenida Mato Grosso, 227 – Centro, Campo Grande/MS) e tem como público alvo vereadores, prefeitos, secretários municipais, assessores de bancada e assessores parlamentares, entre outros.

Durante o curso serão abordados os temas: A Arte de Convencer e Liderar; Construção e Apresentação Impactante de Discursos; Articulação, Mobilização para Audiências Públicas; Difusão do Papel do Vereador no Desenvolvimento da Sociedade e Difusão das Ações da Vereança no Município.

Segundo professor Assis Silva, normalmente as pessoas têm dificuldades de comunicação, pelo fato de o discurso não se limitar à construção e transmissão. “O mais importante é como a pessoa pode se comunicar na linguagem do outro”, observou ao acrescentar que cada pessoa tem uma linguagem própria. As linguagens são definidas como visual, auditiva e Sinestésica.

Os visuais, esclareceu professor Assis, são muito idealistas, sempre estão pensando no resultado de alguma coisa, portanto ao se comunicar com um visual e não apresentar o resultado, de pouco adianta o discurso transmitido.

Os sinestésicos são pessoas que valorizam as sensações, por essa razão os discursos transmitidos para esse tipo de perfil têm que conter emoção e prazer.

Já os auditivos, explicou o professor Assis, gostam muito da questão da honra, da importância da pessoa e se estas características não forem colocadas no discurso, de pouco adiantará.

Durante a programação do curso, adiantou professor Assis, serão transmitidas técnicas, realizados testes e dinâmicas com objetivo de os participantes descobrirem a linguagem preferencial das pessoas, para que desta forma passem a se comunicar melhor. “Posso falar para um grande público, mas se eu não conseguir atender as necessidades dos visuais, sinestésicos e auditivos, as pessoas vão acompanhar um discurso que para elas não teve significado nenhum”, alertou.

De acordo com o professor Assis, é muito comum pessoas que participaram do curso resolverem problemas de casamento. Ele salientou que “uma boa comunicação ajuda muito não só no relacionamento homem e mulher, entre pais e filhos, bem como dentro das administrações. Dominar a arte da comunicação hoje é fundamental em qualquer tipo de relacionamento”.

Divulgar é preciso

“Fazer alguma coisa e não divulgar é como você piscar para uma moça bonita no escuro do cinema. Ninguém vai ver nada”. O pensamento é de Antônio Ermírio de Moraes (in memorian) e foi citado pelo professor Assis para despertar os vereadores para a importância de divulgar as ações que realizam a favor da sociedade, esta que dará um feedback.

Fazendo parte da programação do curso, professor Assis vai dar orientações e direcionamentos para que o parlamentar possa obter sucesso na divulgação do seu trabalho.

Programação

O dia 22 de setembro (terça-feira), a partir das 8 horas, será reservado para o credenciamento, que deverá ser feito na sede da UCVMS (localizada à avenida Hiroshima, 1.561 – Bairro Carandá Bosque II).

No dia 23, das 7h30 às 8h30, no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, será feito o credenciamento dos participantes que não conseguiram oficializar suas inscrições no dia anterior. No mesmo dia, das 9 h às 12 h, será abordado o tema “Construção e Apresentação Impactante dos Discursos”. E das 13h30 às 17h30, o tema desenvolvido será “Expressão e Comunicação Total – A Arte de Convencer e Liderar”.

No dia 24 de setembro, das 9 h às 12 h, o curso apresentará o tema “Articulação, Mobilização para Audiências Públicas”. E das 13 h às 17h30, a abordagem ficará por conta do tema “Transmitindo Confiança e Transparência: Difusão do Papel do Vereador no Desenvolvimento da Sociedade e Difusão das Ações da Vereança no Município”.

De acordo com o presidente da UCVMS, Jeovani Vieira, os encontros promovidos pela União têm sido, de forma reconhecida, fundamentais para a capacitação dos legisladores sul-mato-grossenses. “O curso de Comunicação e Oratória, não tenho dúvidas, dotará os participantes de importantes conhecimentos para o sucesso de sua vida pessoal e profissional”, disse.

Inscrições

Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3211-1990 para fazer suas inscrições.

As inscrições deverão ser efetivadas com depósito na Caixa Econômica Federal – Agência 0258 – Conta Corrente Op 003 – 1983-4. O valor do investimento é de R$ 200,00 individual.

Perfil do ministrante

O curso será ministrado pelo professor Assis Silva, profissional altamente qualificado, com formação em Teologia, Direito, Pedagogia, Orientação Educacional e Profissional, Comando Autôgeno, Neurolinguística e Coaching.

Professor Assis já proferiu palestras nas áreas de auto-estima; motivação e automotivação; administração e desenvolvimento pessoal e profissional; alfabetização e saúde emocional; linguagem e habilidades pessoais nos relacionamentos.

Serviço:

Evento: Curso Comunicação, Oratória e difusão das ações da vereança perante à população
Local: Anfiteatro do Colégio Dom Bosco (Avenida Mato Grosso, 227 – Centro, Campo Grande/MS – entre a 14 de Julho e 13 de Maio)
Data: 22, 23 e 24 de setembro de 2014
Inscrições: [email protected] e (67) 3211-1990

Curso 'Comunicação e Oratória' dará 'chave' para sucessoFoto: Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação“/>

Curso 'Comunicação e Oratória' dará 'chave' para sucessoFoto: Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-