20.8 C
Campo Grande

Unei Tuiuiú recebe a Semju em terceira ação de confraternização

- Publicidade -

17/12/2014 09h14

Unei Tuiuiú recebe a Semju em terceira ação de confraternização natalina

O próximo e último evento, levado às Uneis, pela Secretaria, será na confraternização no Cetremi na próxima quinta-feira (18).

Na noite desta segunda feira (15) a equipe da Semju (Secretaria Municipal de Juventude) esteve na Unei Tuiuiú, no Jardim Imá, onde realizou o terceiro evento natalino programado pela secretaria para este mês, que incluiu três Unidades Educacionais, como ainda haverá a ação no Cetremi (Centro de Triagem aos Migrantes) da Capital. Os eventos natalinos ocorreram a jovens carentes e em situação de cumprimento de medidas sócio-educativas, acontecendo na última sexta-feira, domingo e ontem. O próximo e último evento, levado às Uneis, pela Secretaria, será na confraternização no Cetremi na próxima quinta-feira (18).

Além da secretária municipal de Juventude, Marineuza Nascimento, e do secretário-adjunto Murilo Mattos, estavam presentes o diretor da Unei, Ataliba Ferreira Júnior, um representante da Sejusp, Reina Mohamud Vilagra, e familiares dos menores que estão em sistema de semi-liberdade. “Muitos menores chegam à Unei e perguntam o que temos para oferecer a eles para que eles possam mudar de vida. Acabamos tendo que buscar sozinhos estes recursos para ampará-los. Diferente do que estamos acostumados, foi a secretária da Semju, que veio até nós e propôs além dessa, outras atividades para o próximo ano. Isto mostra que a prefeitura, através desta Secretaria, está realmente interessada em fazer a diferença na vida destes menores que muitas vezes caem na marginalidade por falta de apoio e incentivo”, disse o diretor.

A titula da Semju, agradeceu à receptividade dos agentes e da diretoria da Unei em seu breve discurso e frisou que “o objetivo da Secretaria é fazer com os jovens não se esqueçam de que todo dia é uma nova oportunidade de recomeçar a reescrever uma nova história, a que a secretaria está a disposição para apoiá-los no que for necessário”, declarou Marineuza Nascimento.

O diretor da Unei ressaltou ainda a boa e inédita iniciativa pensada e em execução pela Semju. “Trabalho há 10 anos com menores e estou há três na direção da Unei Tuiuiú, e essa é a primeira vez que uma secretaria se prontifica a vir até o local e oferecer apoio a gestão. Agradeço a secretária Marineuza pela iniciativa de procurar as instituições para realizar este tipo de parceria e por oferecer um dia especial aos menores, com um jantar natalino, apresentação do grupo de Street Dance Real beat Breakers e a entrega dos kits natalinos arrecadados pela Semju”, disse Ataliba.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Unei Tuiuiú recebe a Semju em terceira ação de confraternização

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-