21.8 C
Campo Grande

Única mulher associada ao SIRECOM-MS em 2014 faz chamamento à categoria

- Publicidade -

22/09/2014 14h20

Para Zenilde Lima Fajioni, é preciso uma maior conscientização por parte dos representantes comerciais no sentido de fortalecer o sindicato

Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação

A única mulher associada ao Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações do MS (SIRECOM-MS), Zenilde Lima Fajioni, faz um chamamento aos seus companheiros de pasta, em especial às mulheres, para que se filiem ao sindicato.

Na opinião de Zenilde, é necessário uma maior conscientização por parte da categoria, pois “como é que vamos cobrar alguma coisa do sindicato se sequer somos filiados. É preciso fortalecer nosso órgão representativo para que possamos cobrar benefícios e direitos”.

O SIRECOM-MS, mesmo com poucos associados, tem se destacado em suas ações, inclusive o órgão e seu executivo – Joelson Cândido dos Santos – foram premiados no final de 2013, pela elogiável performance no Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEG’s), Programa desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), implantado na Fecomércio MS em 2009 para capacitar os líderes e executivos sindicais.

O sindicato e seu Executivo receberam da Fecomércio MS premiações em dinheiro, consagrando-se com o 1º lugar do “Prêmio Destaque Gestão Sindical 2013”.

Porém, Zenilde alerta que não tem como avançar se o SIRECOM-MS carece do apoio da própria categoria. Para ela, o sindicato precisa ser fortalecido com um maior número de associados. “Como que um sindicato vai ter uma representatividade forte se não há união da categoria que representa?”, questionou.

A representante fez um convite especialmente dirigido às demais mulheres que atuam na representação comercial, para que ingressem nessa luta, dando exemplo de união a favor do fortalecimento do SIRECOM-MS.

“Sempre costumo dizer que os representantes comerciais reclamam muito, de tudo e de todos. Sabemos que a sobrevivência da categoria em nosso Estado não é fácil, mas se não unirmos forças, como vamos avançar”, declarou ao sugerir que o primeiro passo para o fortalecimento da categoria é se filiar ao sindicato.

Finalizando, Zenilde salientou que o ideal é tornar o SIRECOM-MS no porto seguro do representante comercial. “Infelizmente o sindicato tem qualidade, mas não tem quantidade de filiados”, lamentou.
Participativa

Todas as vezes que é convidada para participar das ações promovidas pelo SIRECOM-MS, Zenilde sempre se faz presente. Ela possui atuação marcante também no mercado, inclusive foi homenageada em 2009 com o título de “Mulher de Destaque na Representação Comercial do MS”.

Em maio deste ano, Zenilde esteve entre as homenageadas pela Assembleia Legislativa de MS, pela sua relevante contribuição à Representação Comercial de nosso Estado. Na oportunidade, ela foi escolhida para discursar em nome das demais personalidades homenageadas.

Assessoria de Comunicação

Única mulher associada ao SIRECOM-MS em 2014 faz chamamento à categoriaFoto: Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação“/>

Única mulher associada ao SIRECOM-MS em 2014 faz chamamento à categoriaFoto: Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-