19.8 C
Campo Grande

Uniforme escolar chega e distribuição começa na segunda-feira

- Publicidade -

24/03/2017 21h22

Pelo menos oito mil pares de tênis serão entregues hoje. Até o final da próxima semana, todos os artigos estarão em Campo Grande.

A prefeitura começou a receber, nesta sexta-feira (24), os uniformes que irão atender os alunos da Reme (Rede Municipal de Educação). O prefeito Marquinhos Trad e a secretária de Educação Ilza Mateus de Souza foram conferir a primeira remessa de produtos, que conta com 48.612 camisetas manga curta e 3.798 bermudas.

Pelo menos oito mil pares de tênis serão entregues hoje (25). Até o final da próxima semana, todos os artigos estarão em Campo Grande.

As equipes da Semed já iniciaram a organização do material para que a distribuição comece na segunda-feira (27). A rota de entrega da primeira semana também está sendo finalizada. A distribuição terá início pelos Centros de Educação Infantil. Por dia, dez Ceinfs serão atendidos.

“Após um grande esforço, estamos entregando os uniformes 31 dias depois do início das aulas. Tudo produzido em indústria brasileira”, destacou o prefeito Marquinhos Trad. No ano passado, o uniforme escolar começou a ser distribuído em junho.

O restante do material, que este ano tem como novidade peças de inverno, como calça e camiseta de manga longa, chegará em Campo até o final da próxima semana. A secretária Ilza Mateus acredita que em 20 dias a entrega será concluída nas unidades escolares.

“Estamos elaborando um calendário para que o material seja entregue o mais rápido possível. É muito importante os alunos estarem uniformizados até para garantir a segurança deles”, concluiu a secretária.

A aquisição do uniforme, fornecido pela empresa Reverson Ferraz da Silva, aconteceu através de adesão à ata de licitação da cidade paulista de Embu das Artes, ao custo de R$ 7,8 milhões.

Os alunos do berçário ao primeiro ano vão receber calça, jaqueta, bermuda, camisetas de manga curta e manga longa, tênis e meia. Do segundo ano em diante, serão entregues camisetas.

CG Notícias

 CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-