24.8 C
Campo Grande

Vereador Carlão alerta Sejusp sobre o aumento no número de assaltos e furtos

- Publicidade -

17/09/2014 23h16

Vereador Carlão alerta Sejusp sobre o aumento no número de assaltos e furtos na Capital

‘Precisamos de um guarda municipal e um policial motivado, pois o bom trabalho passa pela valorização do servidor, treinado, capacitado e motivado’, ponderou.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (17), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), usou a palavra de liderança para alertar as autoridades da área da Segurança Pública cobre o crescente número de assaltos que estão acontecendo na Capital. Carlão destacou que só na Região Norte, foram seis assaltos a pequenos estabelecimentos.

“Realizei através da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara, no dia 27 de agosto, uma Audiência Pública que contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp), que nos apresentaram números diferentes da realidade que estamos vivenciando. Ontem, só na Região Norte, foram seis assaltos a pequenos comércios. Uma situação que não pode continuar! São muitos números, dados e pouca segurança. Queremos ver um combate sistêmico as ações dos marginais. Esses criminosos estão agindo à vontade, assaltando pessoas de bem, comércios, residências e até quando estão no ponto de ônibus. Sem falar no furto de carros e motocicletas. A situação está preocupante!”, destacou Carlão.

Na audiência Carlão chegou a cobrar do superintendente de segurança pública da Sejusp, delegado André Matsushita, o aumento no efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil. Para Carlão, o déficit no quadro de policiais é grande.

“Precisamos urgentemente de mais policiamento nas ruas, não adianta termos um monte de viatura se não temos policiais. É uma situação que vivenciamos na região norte. Há sete anos tínhamos aproximadamente 1.500 policiais, hoje temos na ativa em torno de 700 policiais. No pelotão Nova Lima nós tínhamos 53 policiais, quatro viaturas e quatro motocicletas. Hoje temos só uma viatura quatro rodas e 13 policiais. O 9º Batalhão tem sido o maior prejudicado nessa distribuição conforme as formaturas realizadas. Precisaríamos de uma formatura de mil policiais, sendo enviados 400 policiais para cada batalhão da Capital”, disse.

O Vereador também é favorável a criação da Secretaria Municipal de Segurança, já que com a aprovação da Lei 13.022, a Guarda Municipal passa ter novas atribuições inclusive o poder de polícia, e isso irá contribuir muito com os líderes de bairro e com a sociedade, dando respaldo ao guarda municipal.

“Precisamos de um guarda municipal e um policial motivado, pois o bom trabalho passa pela valorização do servidor, treinado, capacitado e motivado”, ponderou.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-