32.8 C
Campo Grande

Vereador Carlão debate em Audiência Pública aumento no número de assaltos

- Publicidade -

22/08/2014 02h14

Vereador Carlão debate em Audiência Pública aumento no número de assaltos em comércios e residências

A situação está num crescente e não podemos permitir que se agrave que os criminosos tomem conta da nossa cidade, avaliou Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que no segundo semestre deste ano assume a presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campo Grande, conclama a população e os envolvidos na Segurança para debater em Audiência Pública o aumento no número de assaltos no comércio e em residências, na próxima quarta-feira (27), às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso.

“Vamos reunir as forças envolvidas na segurança pública para buscarmos soluções para esta onda de assaltos. O que não podemos é continuar vivendo esse clima de insegurança que se abateu sobre Campo Grande. Todo dia assaltos em supermercados e estabelecimentos comerciais, roubos a residências, veículos e agora temos registrado até casos de vítimas fatais resultantes destas ações de marginais. A situação está num crescente e não podemos permitir que se agrave que os criminosos tomem conta da nossa cidade”, avaliou Carlão que já foi policial civil.

Ele destacou que muitos comerciantes e até moradores já nem registram mais boletins de ocorrência porque já “perderam a conta de quantos assaltos foram vítimas e não tiveram solução, que nem se dão ao trabalho de registrar BO”.

O parlamentar explicou que convidou para a audiência o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública – Wantuir Jacini, Delegado-Geral da Polícia Civil – Jorge Razanauskas Neto, Comandante Geral da PM – Coronel Valter Godoy Rojas, OAB, MP MS, Associação dos Supermercados, Ass. Comercial, Comandante da Guarda Municipal Coronel Jonys Cabrera Lopes, Associações de Moradores e representantes da população.

“Queremos ampliar o debate e debater soluções. A situação da falta de efetivo é notória e tem refletido na insegurança da nossa população. Na região norte, por exemplo, é explicito que temos menos policiamento, menos viaturas disponíveis para a realização de rondas ostensivas”, avaliou.

O vereador Carlão falou da falta de investimentos do Governo Federal na área, mas também ressaltou que os governos estadual e municipal precisam equacionar o problema da segurança pública.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-