27.8 C
Campo Grande

Vereador Carlão destaca preocupação com a onda de violência no trânsito

- Publicidade -

15/09/2014 20h44

Vereador Carlão destaca preocupação com a onda de violência no trânsito da Capital

Segundo o parlamentar é alarmante o número de acidentes que vem sendo registrados em Campo Grande, com vítimas graves e até mortes

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), afirmou na manhã dessa segunda-feira (15) que está bastante preocupado com a onda de violência no trânsito da Capital. Segundo o parlamentar é alarmante o número de acidentes que vem sendo registrados em Campo Grande, com vítimas graves e até mortes, na maioria dos casos resultantes de desrespeito às leis de trânsito.

“Um tio de uma integrante da minha equipe faleceu neste domingo vítima de um acidente na Avenida Nelly Martins, prolongamento da Via Parque, no bairro Carandá Bosque, e a esposa dele está internada em estado grave. Ambos estavam em uma motocicleta e foram atingidos por um veículo, cujo condutor estava alcoolizado. Além disso, neste fim de semana foram inúmeros os acidentes. Precisamos de uma ação efetiva do Poder Público para conter esta onda de violência”, avaliou.

Carlão ressaltou que está em contato com o diretor presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Jean Saliba, para intensificar a instalação de sinalizações e tem percebido em diversas regiões da cidade a presença de agentes da Agetran.

“Semáforos, quebra-molas, placas refletivas, pintura de sinais horizontais e verticais são bons instrumentos para o ordenamento do tráfico. Mas não bastam, é preciso conscientização por parte dos motoristas e pedestres. Os abusos são constantes, tanto o excesso de velocidade, quanto o abuso do álcool são fatores que causam acidentes graves”, avaliou.

O vereador ressaltou, ainda, que o excesso de vítimas de acidentes no trânsito da Capital é uma das maiores causas da sobrecarga do sistema público de saúde.

“O trânsito além de ser uma questão de mobilidade urbana, qualidade de vida, também é um problema de saúde pública. Como vereador, estou empenhado em contribuir na área do trânsito da cidade, porque percebo que trata-se de um gargalo que a cada dia está se tornando mais perigoso para a qualidade de vida dos campo-grandenses”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-