21.8 C
Campo Grande

Vereador Carlão destina recursos a cinco entidades na área social e da saúde

- Publicidade -

22/10/2014 17h24

Vereador Carlão destina através do FIS recursos a cinco entidades na área social e da saúde

O Plano prevê o valor de R$ 100 mil para cada vereador repassar a entidades na área da Saúde e assistência social.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) comemorou na manhã desta quarta-feira (22) a promulgação da Lei que cria o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimento Social, Lei n° 5.401/14. O Plano prevê o valor de R$ 100 mil para cada vereador repassar a entidades na área da Saúde e assistência social.

“Destinei 100 mil em recursos para o Lar Mãe Mariana, União Campo-grandense de Associações de Moradores em Favelas, Assentamentos Urbanos e Rurais (UCAF), Centro Regional de Saúde Nova Bahia, UBSF Nova Lima e UBSF Vida Nova. Esse dinheiro vai ajudar as entidades a continuar chegando onde muitas vezes o poder público não chega! Trata-se de uma parceria entre o terceiro setor e os Poderes Legislativo e Executivo o que sempre benéfica a sociedade”, avaliou Carlão.

O vereador explicou que devido ao “silêncio” do Poder Executivo que tinha até o dia 21 deste mês para sancionar a Lei, a Câmara Municipal, através do Presidente Mário Cesar, promulgou o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimento Social. A proposta de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis foi aprovada em regime de urgência, em turno na sessão ordinária do último dia 30 de setembro. Tem previsão no Art. 6º da Lei n. 5.293, de 15/01/2014, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências. A nova Lei será publicada na edição de quinta-feira (23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-