22.8 C
Campo Grande

Vereador Carlão diz que lutará por uma tarifa justa do IPTU na Capital

- Publicidade -

21/10/2014 22h36

Vereador Carlão diz que lutará por uma tarifa justa do IPTU e defende reajuste para os professores

Conforme ponderou o parlamentar, os Poderes Legislativo e Executivo estão estudando uma forma de chegar a reajuste possível.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (21) que lutará para que o reajuste do IPTU seja justo. Para Carlão, não se pode “jogar nas costas do munícipe contribuinte o déficit na arrecadação”. Conforme ponderou o parlamentar, os Poderes Legislativo e Executivo estão estudando uma forma de chegar a reajuste possível.

“Vamos discutir o tema até chegarmos a um patamar que não seja tão massacrante. Entendo que é necessário corrigir as perdas dos últimos três anos, mas não podemos aceitar que seja tudo de uma vez. Na reunião com o Prefeito Gilmar Olarte, realizada ontem, falaram em até 23%. As contas precisam fechar, mas lei precisa ser cumprida. Defendo também que os professores recebam aquilo que é previsto na Lei, o reajuste dos professores é um direito!”, ponderou.

Carlão destacou que a administração municipal tem bônus e ônus, ressaltando ser autor de uma lei que ampliou o prazo que a população regularize débitos antigos com a prefeitura.

“A Câmara tem se esforçado para ajudar a prefeitura a manter a sanidade na arrecadação, mas lei não se discute, cumpre-se! No caso do reajuste dos professores, entendo que não há o que se discutir. Sobre o reajuste no IPTU é uma situação inversa, precisamos debater até agradar a todos. A regularização fundiária seria uma boa forma de passar a receber impostos de quem hoje, por falta de documentação, não paga tributos à prefeitura, mas também não possui documentos de seu bem”, disse.

Empréstimo – Ao votar favorável a três Projetos do Executivo para contratar crédito junto à União, por meio da Caixa Econômica Federal, para contrapartida da execução de obras/serviços no âmbito do Pró-Transporte e obras e urbanizações dos córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral de Campo Grande, Carlão falou que esses recursos garantirão asfalto e drenagem em região que já não agüentam mais esperar.

“Desde que iniciei meu primeiro mandato, esta é a primeira vez que voto para autorizar empréstimo, para que a prefeitura faça contrapartida de obras. Mas a população precisa receber o tão sonhado asfalto no Nova Lima, São Caetano, Seminário, Mata do Jacinto e outros bairros que receberão essas obras graças a este empréstimo”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-