18.8 C
Campo Grande

Vereador Carlão é autor da Lei que institui o ‘Outubro Rosa’

- Publicidade -

01/10/2014 11h36

Vereador Carlão é autor da Lei que institui o ‘Outubro Rosa’ com ações voltadas à conscientização do Câncer de mama

No dia 31/10, está previsto o encerramento das atividades com aula de ginástica na Praça Ary Coelho, às 8h, voltada para o incentivo a uma vida saudável

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), é autor da Lei nº 5.303/14 que institui o Mês “Outubro Rosa”, campanha dedicada a ações preventivas à integridade da saúde da mulher, promovendo a conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Campo Grande fará ações através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMMU) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

“Essa lei de minha autoria, juntamente com a vereadora Carla Stephanini, visa à realização de diversas ações a partir desta quarta-feira (1º de outubro), mês denominado mundialmente como “Outubro Rosa”. O movimento dura o mês inteiro e busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele”, disse Carlão.

O início das atividades foi nesta quarta-feira (1º de Outubro), às 8h, com a “Caminhada Rosa”, concentração no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, percorrendo ruas do centro da cidade em direção à Praça Ary Coelho, onde serão distribuídos panfletos educativos e repassadas orientações individuais.

Ainda no dia primeiro, às 18h, acontece a concentração em frente ao paço municipal, para prestigiar o acendimento das luzes que, assim com os monumentos da cidade, ficará com iluminação rosada. No decorrer do mês, diversas atividades serão desenvolvidas nas 63 unidades de saúde, assim como em empresas privadas da Capital.

No dia 31/10, está previsto o encerramento das atividades com aula de ginástica na Praça Ary Coelho, às 8h, voltada para o incentivo a uma vida saudável, hábitos importantes na prevenção do câncer.

Assessoria de Imprensa

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-