21.8 C
Campo Grande

Vereadores defendem políticas públicas para agronegócio

- Publicidade -

03/04/2017 08h24

Evento de agropecuária de Mato Grosso do Sul receberá na próxima quarta-feira, às 19 horas, a 1ª edição do Projeto ‘Câmara Participativa’

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram na noite de quinta-feira (30), no Parque de Exposições “Laucídio Coelho”, da abertura oficial da 79ª edição da Expogrande e destacaram a importância de políticas públicas que fomentem o agronegócio na Capital.

A abertura do evento reuniu diversas autoridades, entre deputados estaduais e federais, senadores, secretários estaduais e municipais, prefeitos de Campo Grande e do interior que se reuniram com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi e demais representantes do setor para debater a situação atual do agronegócio no país.

Os vereadores fizeram questão de participar da abertura do maior evento de agropecuária de Mato Grosso do Sul, que receberá na próxima quarta-feira (5), às 19 horas, a 1ª edição do Projeto “Câmara Participativa”, que discutirá o tema “Políticas Públicas para o Agronegócio” e reunirá diversas entidades ligadas ao setor.

De acordo com o vereador André Salineiro, “é uma preocupação dessa Legislatura se integrar com o agronegócio. Precisamos fomentar políticas públicas voltadas para o agronegócio e a Câmara Municipal passa a ser parceira do setor, propondo projetos que fomentem essa ideia”, disse.

Para a vereadora Enfermeira Cida Amaral, “a Exposição é uma tradição do nosso Estado e é muito importante para a Câmara estar aqui. Acredito muito na integração urbana com a pecuária. Campo Grande é uma cidade diversificada, nossa riqueza é a pecuária. Temos que implementar políticas públicas que contemplem o nosso agronegócio”, afirmou.

O João César Mattogrosso, que trabalha há 20 anos com sementes de pastagem, “temos que fazer políticas públicas para incentivar e privilegiar a agricultura familiar, com a produção de verduras para chegar às escolas municipais. Todos os poderes precisam estar unidos para fortalecer essas políticas para o setor. Nossa Legislatura está unida, junto com o Executivo, para trabalhar e fazer com que Campo Grande condiga reconquistar aquelas qualidades que tinha. Estamos todos na mesma posição, em favor de Campo Grande”, alegou.

O vereador Francisco Veterinário, presidente da Comissão Permanente de Defesa do Bem-Estar e Direitos dos Animais afirmou que “Campo Grande é uma Capital agropecuária, vivemos em função do agronegócio, então nada mais natural que a Câmara de Vereadores estar integrada e ver as necessidades do setor, que faz girar a economia do nosso Estado”, disse.

Segundo o vereador Ademir Santana, é preciso incentivar a agricultura familiar “os pequenos produtores precisam ser valorizados, criando um cinturão verde, que pode ajudar muito a incrementar a merenda das escolas municipais”, sugeriu.

Conforme o vereador Papy, “é preciso fortalecer o que temos de melhor em Mato Grosso do Sul que é o agronegócio. Temos que reerguer a imagem do agronegócio que foi desgastada de forma tão cruel, estamos aqui aliados à Acrissul para ouvir o setor rural”, destacou.

O vereador William Maksoud disse que “precisamos trazer a Câmara onde o povo está e nada melhor que a Expogrande, que fomenta o turismo, o comércio e o agronegócio. Temos que olhar a questão dos pequenos produtores, que em Campo Grande são os principais. Vamos incentivar a criação de um cinturão verde, que fará os pequenos produtores serem vistos”, avaliou.

O vereador Delegado Wellington enfatizou que “este é um momento importante para o vereador estar integrado, num evento que traz tantos recursos para a cidade, principalmente nesse momento de reconstrução de Campo Grande. Isso mostra o esforço de todos para fazer uma cidade melhor”, afirmou.

Por fim, o vereador Odilon de Oliveira salientou a importância da Câmara participar da Expogrande “essa ação da Câmara Participativa vai de encontro à necessidade da população, aproxima o Poder Público da sociedade e nada melhor do que começar com a Expogrande, que tem tudo a ver com Campo Grande”, destacou.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

(Crédito das fotos: Jéssica Barbosa e David Majella)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-