24.8 C
Campo Grande

Capital faz sorteio de pontos e auxiliares comemoram alvará de taxi

- Publicidade -

20/05/2018 11h53

Foi com emoção que Diacizo Ângelo comemorou o fato de ser o primeiro dos 183 sorteados para os novos pontos de táxi em Campo Grande. Emocionado, ele falou dos anos de trabalho duro até a conquista do sonhado alvará. “Agradeço ao prefeito pela confiança na nossa categoria. Aqui só tem gente boa, que passa a noite inteira acordada, trabalhando”, declarou.

Ontem (19), na presença dos contemplados para execução do serviço de transporte individual de passageiros de táxi convencional, foi realizado o sorteio dos pontos de cada trabalhador. Os novos alvarás atendem a um desejo antigo de parte da categoria, que há anos esperava a oportunidade de conquistar um ponto de táxi.

A primeira licitação ocorreu em 2012, quando foram disponibilizados apenas 52 alvarás. Agora, 183 trabalhadores, que atuam há até 20 anos, conquistaram sua própria permissão, sem que precisem de indicação.

Durante o evento, o prefeito Marquinhos Trad falou do respeito pela categoria e da justiça feita com o sorteio público das novas vagas. “Deus não me colocou à frente desta cidade para cometer injustiça. Ele não se alegraria em me ver entregar alvará para amigos, apadrinhados ou por qualquer indicação que seja. Ainda que muitos tenham me aconselhado, para que essas pessoas fossem gratas a mim pra sempre, isso não agradaria a Deus. Vou concluir meu mandato honrando minha consciência, meu nome e o nome do meu pai. Vocês sabem como era antigamente, mas agora essa conquista é de vocês e da família de vocês”, declarou o prefeito.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, Janine Bruno, destacou a transparência do processo, que garantiu a satisfação de todos os participantes. As palavras foram apoiadas pelo diretor da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos, Vinicius Leite. “Tudo foi feito com a maior transparência, sem compadrio ou indicação política, como todas as ações desta gestão”, reforçou.@8

Essa transparência também foi reconhecida pelo representante da Associação dos Condutores e Auxiliares, Edinaldo Ribeiro Lima. “A categoria inteira agradece ao senhor por essa conquista prefeito. Estamos beneficiando pessoas que há 20, 30 anos, esperam este alvará para sustentar suas famílias”, disse.

O vereador Valdir Gomes também agradeceu o empenho da Prefeitura de Campo Grande na conquista. “Peço palmas para o prefeito, que foi corajoso em atender esta causa. São pessoas que já têm idade e não tinham garantia de uma aposentadoria”, destacou.

Cada sorteado será convocado, imediatamente após o término do sorteio, conforme ordem de preferência, para manifestar sua escolha, de maneira clara e objetiva, indicando o ponto ao qual desejará ser designado, respeitando a disponibilidade de vagas no momento em que for convocado a se manifestar.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-