25.8 C
Campo Grande

Caravina visita multinacional em busca de investimentos para Bataguassu

- Publicidade -

13/12/2017 07h15

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), visitou nesta terça-feira (12), em Campinas (SP), a fábrica chinesa BYD (Build Your Dreams), especializada em energia limpa. A indústria fabrica painéis solares e baterias, além de chassis de veículos elétricos (ônibus).

Caravina foi recebido pelo diretor Institucional de Relações Governamentais, Marcello Von Schneider, pelo gerente de qualidade da BYD Energy, Felipe Santos, pelo vice-presidente de Operações da Energy, Nelson Lin, e por Rogério Riese, gerente de operações da fábrica de Chassi, que apresentaram toda a estrutura das fábricas.

Na oportunidade, Caravina apresentou um vídeo institucional de Bataguassu que mostra as potencialidades locais, além do portfólio do Prodebata (Programa de Desenvolvimento de Bataguassu) com o objetivo de propor investimentos no município e também em mato Grosso do Sul.

“Como a BYD é uma empresa que conta com mais de 200 mil funcionários no mundo e trabalha com inovação da energia solar, a contrapartida de Bataguassu é de uma logística favorável com incentivos fiscais concedidos tanto por parte do Estado quanto pelo município. Por isso, vislumbramos uma possível parceria com a proposta da instalação de uma fábrica da empresa na cidade”, comentou o gestor.

PRODUÇÃO

A BYD atua na fabricação de ônibus elétricos que, além de não poluir, são silenciosos e mais confortáveis para o usuário, destacou a fabricante.

Campinas é pioneira no País a inserir os modelos em circulação, o que também já foi expandido para municípios como Sorocaba, Salvador e São Paulo em forma de teste.

O modelo K-9 é equipado com baterias de fosfato de ferro, transporta 80 passageiros, sendo 22 sentados e 58 em pé e, segundo a BYD, gera uma economia de até 78% por quilômetro rodado em comparação a um veículo movido a diesel.

A fábrica de painéis solares fotovoltaicos (doubleglass), por sua vez, foi inaugurada com investimentos de R$ 150 milhões, geração inicial de 300 empregos diretos e capacidade para produzir 200 megawatts por ano em painéis solares com alta durabilidade (50 anos), menor desgaste (0,3% ano em comparação aos módulos convencionais 0,6%) e, consequentemente, mais geração de energia na vida útil dos painéis solares, entre outras vantagens.

Assessoria de Imprensa

Caravina ladeado pelos diretores da BYD (Foto: Divulgação)

Após conhecer o interior do veículo, Caravina pousa em frente de um dos ônibus fabricados pela BYD (Foto: Divulgação)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-