23.8 C
Campo Grande

Centro de Educação Infantil do Distrito de Arapuá passa por reforma geral

- Publicidade -

19/05/2018 09h38

O Centro de Educação Infantil Maria Aparecida do Nascimento Castro – Cida Castro, extensão do Distrito de Arapuá, passou por ampla reforma em uma obra emergencial, mas dentro do cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME).

As obras foram reivindicadas ao prefeito Angelo Guerreiro pelo Diretor Aroldo Antônio Silva em reunião realizada há pouco mais de um mês. As obras iniciadas há 30 dias sanaram problemas no telhado e no forro devido a infiltrações constantes, além de recuperar a parte elétrica e hidráulica.

O Prefeito determinou imediata vistoria e devido aos problemas encontrados as obras de reparo iniciaram em seguida. Com as aulas em curso, as obras seguiram em ritmo acelerado e em menos de 30 dias foram concluídas.

“O prédio trazia risco aos alunos e professores e não era funcional. A reforma foi total desde reparos no telhado, parte elétrica e troca do forro e calha, caixa de água e troca de vidros. Foram instalados ventiladores novos e pintura geral”, disse Guerreiro.

Participou também da vistoria às obras, o Diretor de Manutenção do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME), Wagner de Oliveira Costa.

O CEI “Cida Castro”, extensão de Arapuá, atende hoje, 55 crianças. Em 2016 cerca de 20 alunos estavam matriculados no CEI sendo que em 2017 subiu para 47. São crianças do Distrito e das propriedades rurais da região.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-