A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
05/09/2013 09h26

Conselho tutelar de São Gabriel do Oeste recebe veículo, computador e refrigerador

Ao agradecer a parceria do Governo Federal e dos prefeitos presentes, Biffi lembrou que os kit’s entregues refletem o compromisso do governo

 
 

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Unirio Rolim, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcos Paz, a secretária municipal de Assistência Social, Sonia Monteiro Candeloro, o secretário municipal de Governo, José Luis Ribeiro de Leon, vereador Rosmar Alves, conselheiros tutelares e lideranças políticas do município, estiveram em Campo Grande (na sede da Assomasul), nesta segunda-feira (02), para receberem um veículo e materiais disponibilizados para o Conselho Tutelar, via emenda parlamentar do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

“O Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste recebe neste primeiro momento através do Termo de Doação Nº 0237/2013, um automóvel Palio Weekend (1.6). Cinco computadores, um impressoras, um refrigerador e um bebedouro também fazem parte do Kit”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Sonia Monteiro Candeloro.

Durante o evento o coordenador geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos, Marcelo Nascimento, representando a Ministra Maria do Rosário, comunicou que até o final do ano deve ser construído um prédio de referência para o Conselho Tutelar em Campo Grande. “Queremos ter uma casa confortável e estruturada para atender nossas crianças no momento em que elas mais necessitam, quando têm seus direitos violados”, destacou ele.

A ex-conselheira tutelar, Antonia Ferreira França de Oliveira, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul, disse que o evento significa um marco na história dos conselhos no Estado, por tratar-se de uma reivindicação antiga dos conselheiros, que trabalham em situações difíceis. “Temos aqui o real compromisso do Governo Federal e do deputado Biffi com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Nosso sonho sempre foi ter estrutura para trabalhar com dignidade”, declarou.

Ao agradecer a parceria do Governo Federal e dos prefeitos presentes, Biffi lembrou que os kit’s entregues refletem o compromisso do governo da presidenta Dilma Roussef (PT) com o social, na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Hoje estamos beneficiando municípios, mas estamos trabalhando para conseguir mais recursos e atender os conselhos de todo o Estado”, ressaltou o parlamentar e acrescentou que vai cobrar a construção da sede do Conselho Tutelar de referência para Campo Grande.

Cada kit de equipagem é composto por um carro (Pálio Wekeend-1.6), cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Foram contemplados os municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Ribas do Rio Pardo, Naviraí, Nioaque, Selvíria e São Gabriel do Oeste.

Estiveram presentes os prefeitos José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, de Ribas do Rio Pardo; Adão Unirio Rolim (São Gabriel do Oeste); Jaime Soares (Selvíria); Gerson Garcia (Nioaque), os presidentes da Câmara Municipal de Naviraí - Cícero dos Santos (Cicinho) e de Aquidauana - Luzia Eliete Flores da Cunha. E de Naviraí também esteve presente o chefe de gabinete da Prefeitura - Célio Cândido dos Santos (Celinho).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet