19.8 C
Campo Grande

Definidas bandas que animarão o tradicional Batafolia 2017

- Publicidade -

19/02/2017 14h30

‘Bataguassu conseguiu se planejar mesmo diante das dificuldades financeiras para dar sequência a tradição da festa no município’

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente com apoio do Governo do Estado definiu esta semana as bandas que animarão o Batafolia 2017.

Na abertura do evento, na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, à partir das 23h30, o show fica a cargo da banda Quebradeira. No sábado, dia 25, no mesmo horário, a animação é da banda Thimbahia.

Na primeira matinê, no domingo, dia 26, à partir das 17 horas, a atração será a banda Tentação Geral (TG). À noite, a mesma banda sobe ao palco da folia, às 23h30. Na segunda-feira, dia 27, é a vez da banda Mika 7 se apresentar no evento. O mesmo grupo será responsável pela animação da matinê da terça-feira de Carnaval, no dia 28 de fevereiro, das 17 às 20 horas; e na sequência às 20h30, tem início o show de encerramento da festa que prossegue até meia noite.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) comentou que apesar de muitos municípios terem cancelado o Carnaval deste ano por falta de recursos, Bataguassu conseguiu se planejar mesmo diante das dificuldades financeiras para dar sequência a tradição da festa no município.

Caravina destaca ainda que a partir do apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), o município conseguiu aporte financeiro na ordem de R$ 25 mil para auxiliar a realização do evento.

BATAFOLIA 2017

Realizado na Avenida Porto XV de Novembro, o Batafolia 2017 contará com estrutura de praça de alimentação, segurança privada e apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

O evento é uma realização da Prefeitura de Bataguassu, com apoio do Governo do Estado, Fundtur e Sectei. A festa terá apoio também das Secretarias Municipais de Administração, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Educação e Cultura; Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Esportes e Lazer.

Sobre os vendedores ambulantes, a Prefeitura informa que nas proximidades do recinto, a permanência dos mesmos será proibida. Quanto aos foliões que quiserem levar sua própria bebida, a Prefeitura salienta que será permitida, sobretudo, a embalagem não deverá ser de vidro para evitar possíveis acidentes devido à grande circulação de pessoas no local. O Batafolia 2017 terá ainda a participação dos blocos carnavalescos tradicionais do município.

Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu

 Foto: Micael Nunes / Assecom Bataguassu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-