25.8 C
Campo Grande

Departamento Voluntárias Cisne Branco realiza Chá Beneficente

- Publicidade -

25/11/2014 15h13

O evento acontecerá às 18h no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário.

Com o objetivo de arrecadar recursos em prol das ações sociais desenvolvidas para a família naval que reside no Pantanal, o Comando do 6° Distrito Naval por meio do Departamento Voluntárias Cisne Branco – Seccional Ladário realiza no dia 27 de novembro um Chá Beneficente. O evento acontecerá às 18h no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário.

O evento contará com diversas atrações, dentre elas, apresentações de dança do ventre e tango, desfile de modas das Boutiques La Provence e Tahani Modas, além do sorteio de brindes.

Os convites estão à venda por R$ 25,00, nos seguintes postos de venda: Boutique La Provence, Tahani Modas e Departamento Voluntárias Cisne Branco, em Ladário, por meio do telefone (67) 3234-1209.
Atualmente o Departamento das VCBs atende sete projetos, são eles:

Biblioteca João Lisbôa de Macêdo – localizada nas instalações do Clube das Praças, este projeto foi criado com o objetivo de contribuir para a complementação do ensino e desenvolvimento de pesquisas com a disponibilização de livros e acesso à internet.

Projeto de Contação de Histórias – com o objetivo de incentivar a leitura, foi implantado o Projeto de Contação de Histórias “Dando Asas à Imaginação”, para crianças na faixa etária de 5 a 10 anos. Acontece no último sábado de cada mês, nas instalações da Biblioteca João Lisbôa de Macêdo, localizada na CAMALA (Casa do Marinheiro de Ladário). Ao final da contação, as crianças participam de uma oficina pedagógica.

Projeto Meu Segundo Idioma – este projeto consiste no ensino do inglês de uma forma prática e dinâmica, através de conversações diretas durante as aulas. As aulas são ministradas por militar voluntário e acontecem no turno matutino e vespertino. Desde sua implantação, mais de 100 alunos foram contemplados.

Qualidade de Vida na Melhor Idade – este projeto tem por objetivo contribuir para o bem-estar dos militares e servidores civis inativos, por meio de orientações de prevenção e cuidados com a saúde como testes de glicemia e aferição de pressão acompanhados de orientação médica.

Oficina de Artes – Este projeto tem por objetivo promover a interação social e contribuir para a geração de renda das esposas de militares e servidores civis por meio de cursos de artesanato como feltro e patchcolagem.

Pré-Natal Saudável – Graças ao apoio do Hospital Naval de Ladário e do Corpo de Bombeiros o Projeto Pré-Natal Saudável é destinado a gestantes esposas de militares e servidores civis. Este projeto tem como objetivo orientá-las por meio de importantes temas relacionados ao período gestacional e puerperal.

Bem-Vindo ao Com6ºDN – O Projeto Bem-Vindo ao Comando do 6º Distrito Naval tem por finalidade recepcionar as esposas dos militares e familiares movimentados para a região, com o propósito de minimizar suas dificuldades de adaptação. Para isso, é realizado um Chá de Boas-Vindas, destinado às esposas de militares (oficiais e praças) recém-chegadas ao Pantanal.

COMANDO DO 6° DISTRITO NAVAL
www.com6dn.mar.mil.br

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-