23.8 C
Campo Grande

Descarte irregular de lixo passará a ser fiscalizado com mais rigor

- Publicidade -

15/01/2019 18h11

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) intensificará a fiscalização de descarte irregular de lixo nos principais pontos em que o problema vem acontecendo. Após recorrentes fatos, e a última denúncia recebida nesta segunda-feira (14), de resíduos descartados na Rua Ângelo Melão, próximo ao Instituto Federal, a SEMEA tomou a decisão de intensificar a fiscalização.

Há poucos dias a Prefeitura, por meio da SEMEA, realizou a retirada de lixo descartado neste local. O descarte irregular, além de atrair escorpiões e outros bichos peçonhentos, também pode se tornar um grande foco de dengue, prejudicando a população em geral.

“Cada pessoa tem que fazer sua parte, pois os transtornos causados por esse tipo de descarte afeta todos os moradores e não se trata apenas de danos ao meio ambiente, mas o descarte de lixo pode se tornar um problema de saúde pública, uma vez que o acumulo de lixo favorece a proliferação de insetos e roedores, transmissores de doenças”, afirmou Toniel Fernandes, secretário de Meio Ambiente e Agronegócio.

O descarte de lixo doméstico deve ser feito adequadamente em sacos plásticos e deixado para a coleta, conforme os dias de atendimento em cada região (consulte aqui). Já os entulhos de construção, galhadas de árvores ou móveis devem ser levados ao local conhecido por “Buracão do Jupiá”, que fica na Rua Egídio Thomé, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.

O “Buracão do Jupiá” recebe resíduos volumosos (não coletados pela coleta convencional) gratuitamente e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados das 7h às 12h.

Além disso a Prefeitura também possui um local de recebimento de Pneus inservíveis descartados por pequenos geradores. O local também fica na Rua Egídio Thomé, no nº 5.562, anexo ao CCZ e funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 15h.

DENÚNCIAS

Além da colaboração com o descarte correto do lixo, a SEMEA pede apoio da população com a realização de denuncias, onde é mantido o sigilo do denunciante. A denúncia é um importante instrumento para a identificação e punição dos infratores. O telefone para denúncias é o 3929-1249.

Denuncias e outros serviços também podem ser feitas e solicitados pelo endereço www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-