22.8 C
Campo Grande

Douglas viabiliza parceria para Anastácio ganhar sua 1ª universidade

- Publicidade -

22/11/2014 02h34

O prefeito também propôs que essa parceria com a UNINACIONAL possa beneficiar os servidores municipais

O município de Anastácio está prestes a ganhar o seu primeiro polo universitário, trata-se da Universidade UNINACIONAL/Sespa. A implantação da universidade nasce de uma parceria entre a Prefeitura de Anastácio e o grupo Gamaliel Cursos, de Aquidauana.

Para debater os termos dessa parceria, nesta terça-feira, 18, o prefeito Douglas Figueiredo reuniu-se com a diretoria do grupo Gamaliel Cursos, o professor Melquisedeque Bernarde, Gentil Vasconcelos e Rosa Beatriz Vasconcelos e o secretário municipal de Educação de Anastácio – José Edson Barbosa.

Para viabilizar a implantação do campus presencial da UNINACIONAL, o prefeito Douglas Figueiredo colocou à disposição as dependências da Escola Municipal Teodoro Rondon, um dos melhores prédios escolares da cidade.

“Uma universidade com aulas presenciais em nossa cidade muda o cenário da educação profissional. Serão cidadãos cursando nível superior na própria cidade, sem necessitar de deslocamento para a Capital. Estamos abertos a essa parceria que tem tudo para dar certo. Vamos providenciar o Projeto de Lei e encaminhar para apreciação da Câmara de Vereadores”, completou o prefeito.

O prefeito também propôs que essa parceria com a UNINACIONAL possa beneficiar os servidores municipais, com descontos e até bolsas de estudo, como forma de incentivar a formação no Ensino Superior daqueles que ainda não a possuem.

Já para os professores da Rede Municipal, o prefeito e os representantes da UNINACIONAL debatem uma possível parceria que capitalize a produção científica incentivando os educadores a cursarem especialização e mestrado.

O cacique da Aldeia Aldeinha, Éneas Campos também esteve presente na reunião, haja vista, que há uma proposta de concessão de bolsas de graduação e pós-graduação para atender aos indígenas da Aldeinha.

“Estamos discutindo essa parceria com a UNINACIONAL para também beneficiar com descontos e bolsas de estudo a comunidade da Aldeinha”, contou o cacique.

“A prefeitura de Anastácio sinaliza esse apoio a implantação do polo presencial da UNINACIONAL. Para nós, a Administração Municipal está se demonstrando aberta a essa parceria e vamos buscar meios de ajudar o município numa contrapartida para capacitar os servidores municipais. A cidade é promissora e queremos fazer parte de uma história de sucesso”, disse o professor Melquisedeque.

A UNIVERSIDADE

A UNINACIONAL é uma marca educacional que representa por meio de uma associação de classe, 17 instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação, distribuídas pelas 5 regiões do país mais 1 no exterior. A UNINACIONAL, universidade privada, tem como objetivo, prestar consultoria para essas instituições de ensino nas áreas: acadêmica, jurídica, marketing, compras, projetos e intercâmbio.

CURSOS

Para Anastácio, os primeiros cursos a serem implantados são: Graduações – enfermagem, educação física, psicologia, nutrição e matemática; Especialização – docência para o Ensino Superior, psicopedagogia com ênfase em inclusão e educação infantil; Mestrado em Educação.

As inscrições para o vestibular devem começar a ser divulgadas até dezembro.

De acordo com o grupo Gamaliel Cursos, as aulas em todos os cursos serão ministrados semanalmente todas as sextas-feiras, sábados e domingos, nos períodos matutino e vespertino, não comprometendo o andamento normal e funcional da escola.

Assessoria de Imprensa

Douglas viabiliza parceria para Anastácio ganhar sua 1ª universidadeFoto: Divulgação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-