19.8 C
Campo Grande

Dourados recebe ciclo de palestra em Serviço Social até próximo dia 30

- Publicidade -

28/06/2017 13h30

Dourados recebe ciclo de palestra em Serviço Social até dia 30

Evento visa contribuir para o compromisso social, colaborando para a construção de novas formas de atuação no município

De 28 a 30 de junho, o Centro Social Marista Dourados realiza o “Ciclo de Palestras e Debates em Serviço Social”, com o objetivo de proporcionar espaço-tempo de crítica e debate da formação e atuação do Serviço Social e suas formas de inserção política, a partir do projeto ético-político profissional.

De acordo com Augusto Santos, assistente social do Centro Social Marista Dourados, o ciclo de palestras é um evento construído por várias pessoas comprometidas com a classe trabalhadora e com os direitos de crianças e adolescentes.

“Será um espaço para debater temas pertinentes aos trabalhadores da Política de Assistência Social, como Previdência Social, filantropia e direitos sociais, com palestras e debates conduzidos por profissionais qualificados e atuantes na área”, explica Santos.

No primeiro dia (28), será discutido “A previdência social e o rebatimento na vida dos trabalhadores”, que contará com a mediação da assistente social Bárbara Nicodemos e da palestrante Lana Amaral Nunes Goulart, assistente social no INSS de Campo Grande.

O segundo dia (29), abordará a “Assistência Social e filantropia, qual o horizonte queremos contemplar?”, com a participação da psicóloga do Centro Social Marista Dourados, Mariela Nicodemos Bailosa, da professora e pesquisadora da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul, Estela Scandola e da assessora de Entidades Filantrópicas, Clarice Souza Pinto.

Já o último dia (30), será sobre o tema “Na luta de classes, não há empate! Profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”, com a presença do assistente social Augusto Santos e da Conselheira Fiscal do Conselho Federal de Serviço Social – CFESS (2017-2020), Francielli Piva Borsato.

O Ciclo de Palestras e Debates é uma realização do Centro Social Marista Dourados, da Rede Marista de Solidariedade, com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/MS e do Conselho Federal de Serviço Social – CFESS.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site seminarios.grupomarista.org.br. As vagas são limitadas e serão fornecidos certificados de participação.

Serviço:

Ciclo de Palestras e Debates em Serviço Social

Data: 28 e 29 de junho de 2017

Horário: às 19h

Local: Centro Social Marista Dourados

Endereço: Rua Haiti, 280, Jardim João Paulo II, Dourados – MS

Telefone: (67) 3424 – 1311

Data: 30 de junho de 2017

Horário: às 19h

Local: Câmara Municipal de Dourados

Endereço: Av. Marcelino Píres, 3495 – Jardim Caramuru, Dourados – MS

Assessoria de Imprensa

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-