21.8 C
Campo Grande

Educação promove Encontro do PROARE para apresentar resultados do ensino

- Publicidade -

12/12/2018 06h46

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) está promovendo o encontro do Programa de Avaliação da Rede Municipal de Ensino (PROARE). São três dias de estudo dos resultados das avaliações aplicadas aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo de terça-feira (11) até quinta-feira (13).

Conforme a diretora educacional e pedagógica da SEMEC, Angela Maria de Brito, o PROARE foi criado pela própria Secretaria para diagnosticar a aprendizagem dos alunos das escolas municipais.

“Essa avaliação é aplicada a todos os estudantes da rede municipal a cada dois anos. São esses resultados que apontam as dificuldades dos alunos e, onde nós, enquanto profissionais do ensino, precisamos melhorar”, explicou Angela.

As provas foram realizadas em agosto deste ano, com questões de língua portuguesa e matemática. Nesta tarde, o resultado geral desta primeira avaliação será apresentado aos participantes do Encontro e, consequentemente, serão discutidos os métodos e técnicas de ensino. Amanhã haverá oficinas para diretores e coordenadores da REME e, na sexta-feira, as últimas atividades e encerramento do Encontro.

O PROARE conta com a participação dos técnicos do Centro de Avaliação e Políticas Públicas para Educação (CAED) da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, Álvaro Dyogo Pereira e Fabiana Silveira Moura.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-