18.8 C
Campo Grande

Em visita a Campo Grande, Ministro destaca projeto inédito da Prefeitura

- Publicidade -

26/05/2018 08h30

O ministro do Trabalho Helton Yomura, que assumiu a pasta no mês de abril, está em Campo Grande nesta sexta-feira (25) e foi recebido pelo prefeito Marquinhos Trad. Na ocasião, o representante da União enalteceu o trabalho inédito do município, que qualificou os ex-moradores da favela Cidade de Deus para construção de suas casas e, com isso, oportunizou trabalho e renda para essas famílias.

“Precisamos valorizar as boas ideias e as iniciativas nas áreas de qualificação que estão avançadas aqui em Campo Grande. Essas boas práticas concebidas e construídas aqui são valorosas e nós podemos levar para Brasília e replicar no Brasil inteiro”, ponderou Yomura, que estava acompanhado da equipe regional do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul.400A6987

Junto com o prefeito, o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho, Cleiton Freitas Franco, apresentou o projeto feito em parceria com a Emha, que beneficiará diretamente 327 famílias. Coube a Funsat a responsabilidade pela qualificação, que durou um ano, e o pagamento, por meio do Programa de Inclusão Profissional, de um salário mínimo e uma cesta básica da Prefeitura.

Além do projeto para construção das moradias, o prefeito e diretor da Fundação do Trabalho entregaram ao ministro, um relatório dos programas executados no município que, segundo o titular da Funsat têm sido custeados pela própria prefeitura.

A intenção, segundo o titular da Funsat é garantir por meio de recursos federais a perpetuação no desenvolvimento das ações já empreendidas e a ampliação de seu alcance, a melhoria na estrutura que suporta a sua execução, a capacitação contínua do quadro técnico-profissional, bem como a disseminação dos programas.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-